UOL Olimpíadas 2008 Atletas Brasileiros
 

Atletismo

Vipcomm
Bruno Tenório foi quarto no revezamento 4 x 100 m

Bruno Lins Tenório

"O Bruno tem o biótipo do corredor dos 200 m rasos e me lembra muito o Claudinei Quirino", elogia o técnico brasileiro Jayme Netto Júnior

Data de nascimento
07/01/1987
Local de nascimento
Maceió (AL)
Residência
Presidente Prudente(SP)
Peso e altura
85 kg / 1,90 m
Provas
200 m rasos e 4 x 100 m
Participação em Pequim
Eliminatória 200 m - 45º; Final do 4 x 100 m - 4º

Bruno Tenório, uma das promessas da nova geração de atletas do Brasil, foi eliminado já na primeira disputa dos 200 m rasos em Pequim-2008. O brasileiro largou bem, porém não sustentou o ritmo e acabou em quinto lugar, com o tempo de 21s15. O tempo lhe rendeu a 45ª posição no geral, mas o preparou para o próximo desafio.

Com a contusão de Rafael Ribeiro, Bruno foi promovido a titular do revezamento 4 x 100 m rasos e quase beliscou uma medalha. O quarteto passou à final apenas com o sétimo tempo, mas provou que a passagem do bastão é o diferencial da equipe, que não tem grandes estrelas. A Jamaica ganhou sem rivais e ficou com o recorde mundial, mas o Brasil ficou a apenas nove centésimos do bronze, encerrando na quarta posição com a melhor marca do time na temporada, 38s24, logo atrás do Japão.

No ano passado, Tenório ficou de fora da delegação que disputou os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Este ano, no entanto, o atleta compensou a ausência com um grande feito: correu abaixo do índice olímpico A na prova dos 200 m rasos, com a marca de 20s47 (o índice A é 20s59).

Aos 21 anos, Tenório já é considerado destaque. O técnico Jayme Netto Júnior, do conselho técnico da CBAT, é muito esperançoso ao falar do atleta.

"Bruno tem o biótipo do corredor dos 200 m e me lembra muito o Claudinei (Quirino)", diz o treinador. A comparação não poderia ser melhor. Claudinei Quirino é um dos grande ídolos da modalidade que o Brasil já teve, dono de duas medalhas nos 200 m, mesma prova de Bruno, em Mundiais.

>