Record espera bater seu recorde olímpico com final do futebol

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

  • EFE/Robin Parker

    A Record conta com Neymar & Cia. para conseguir seu melhor resultado no Ibope nos Jogos de Londres

    A Record conta com Neymar & Cia. para conseguir seu melhor resultado no Ibope nos Jogos de Londres

Desde quarta-feira, a Record vem inserindo chamadas em sua programação para a final do futebol masculino, programada para sábado, às 11h. Nesta quinta, 48 horas antes da decisão, o narrador Mauricio Torres procurava “esquentar” o evento: “Prepare-se: tá chegando a hora de uma decisão histórica”.

O excesso de menções a uma partida ainda distante pode até irritar o espectador, mas tem uma explicação. Além do ouro inédito, que o futebol brasileiro persegue, está em jogo a luta por um recorde de audiência. A Record não revela a meta, mas espera superar o seu melhor resultado até agora, os 12 pontos, na transmissão da partida decisiva contra o México.

A expectativa tem fundamento, afinal, o futebol tem sido, até agora, responsável pelos melhores momentos da emissora, em matéria de audiência, nos Jogos.

Na transmissão da partida semifinal, contra Coréia do Sul, e nas quartas-de-final, contra Honduras, o placar registrou 12 pontos para a Record. A emissora também liderou nas transmissões da partidas contra Belarus e Nova Zelândia. Somente na estreia, contra o Egito, não superou a Globo.

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. É autor dos livros “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (editora Alameda) e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense” (Panda Books). Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos