Na guerra do Ibope, Globo festeja vitória num dos momentos mais emocionantes dos Jogos

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

  • Flavio Florido/UOL

    José Roberto Guimarães dá um peixinho na quadra para comemorar vitória da seleção sobre a Rússia

    José Roberto Guimarães dá um peixinho na quadra para comemorar vitória da seleção sobre a Rússia

A Record comemorou ontem uma vitória importante sobre a Globo durante a transmissão vespertina da partida entre Brasil e Coréia do Sul, pelas semifinais do futebol nos Jogos Olímpicos. O Ibope marcou 12 a 10 a favor da emissora. No placar geral do dia, porém, quem está festejando é a rival.

A Globo venceu, com sua programação normal, outros dois duelos importantes na terça-feira. No início da manhã, durante a grande partida de handebol feminino entre Brasil e Noruega, a Record marcou apenas 3 pontos, contra 7 da Globo e 4 do SBT.

Num dos momentos mais emocionantes dos Jogos até agora, ao menos para o público brasileiro, a Record conseguiu apenas medalha de prata. Foi uma disputa tão acirrada quanto a vista em quadra, durante a partida de vôlei feminino entre Brasil e Rússia. No final, entre 11h50 e 14h24, a emissora marcou 7 pontos, contra 8 da Globo e 5 do SBT.

A Globo também comemora vitória em outros três momentos, não tão emocionantes, mas que envolviam brasileiros ou imagens de forte apelo. No período da tarde, a Record perdeu exibindo ginástica (de 13 a 6), atletismo feminino (13 a 7) e vôlei de praia feminino (16 a 10).

A Record procurou o UOL para comentar estes números. "Curioso mesmo esse resultado. Todo mundo falando do jogo (Brasil x Rússia) e não vejo ninguém falar sobre filhos que repetem na escola", diz Celso Teixeira, diretor nacional de Comunicação da Record, mencionando o tema principal do programa "Encontro com Fátima Bernardes", cujo Ibope superou o da partida de vôlei.

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. É autor dos livros “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (editora Alameda) e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense” (Panda Books). Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos