Narrador da Record embarca na empolgação e vê Cielo perto do pódio

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

  • Divulgação

    O narrador Mauricio Torres, da Record

    O narrador Mauricio Torres, da Record

Sóbrio, bem informado e atento, o narrador Mauricio Torres vem tendo um bom desempenho nos Jogos Olímpicos. Uma das estrelas da Record na cobertura, ele não resistiu, porém, ao clima de patriotismo que cercou a final dos 100 m livre na natação.

Torres perdeu a linha antes, durante e depois da prova. Primeiro, à la Galvão Bueno, transmitindo uma falsa intimidade com o atleta brasileiro na final, gritou: “Boa sorte, Cesão”

Na segunda metade da prova, quando era visível ao mais leigo dos espectadores que César Cielo estava entre os últimos colocados, Torres continuava gritando empolgado. “Brigando para ficar no pódio”, disse nos instantes finais – Cielo terminou em sexto.

Ao final da prova, perguntou ao comentarista Xuxa se Cielo "cansou" nos 50 metros finais. Já Xuxa não perdeu a oportunidade de mandar um dos maiores clichês do futebol durante a transmissão. “Não tem bobo neste prova”, disse, como se fosse possível, em final de Olimpíada, haver algum bobo.

Quem se salvou nesta transmissão foi a repórter Adriana Araújo. Um dia depois de ter marcado um gol, entrevistando Michael Phelps, ela foi sóbria e equilibrada diante de Cielo. Lembrou que, em Pequim, em 2008, o nadador considerou o bronze nos 100 m um impulso fundamental para o ouro nos 50 m. E provocou: “Agora é não deixar este resultado te atrapalhar nos 50 m”. Conseguiu extrair uma declaração interessante de Cielo: “Cheguei a pensar em não nadar esta prova.”

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. É autor dos livros “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (editora Alameda) e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense” (Panda Books). Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos