Ana Paula Padrão culpa "fuso horário" por gafe no "Jornal da Record"

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

  • Reprodução

    No dia da abertura dos Jogos, Ana Paula Padrão chama o "Jornal da Record" de "Jornal da Globo"

    No dia da abertura dos Jogos, Ana Paula Padrão chama o "Jornal da Record" de "Jornal da Globo"

“Você está assistindo ao ‘Jornal da Globo’, ao vivo, de dentro do Estádio Olímpico, de Londres”. Começando a transmissão do “Jornal da Record”, no dia da abertura dos Jogos, a apresentadora Ana Paula Padrão cometeu esta gafe, logo transformada em piada nas redes sociais.

Uma semana depois, Ana Paula escreveu um texto, intitulado “Xi...Errei!”, no qual tenta justificar o acidente e filosofa sobre a repercussão do fato. Ela culpa o fuso horário pelo erro, sugerindo que o fato de ser tarde em Londres na hora do telejornal pode tê-la confundido, já que apresentou o telejornal da Globo, no final da noite, por cinco anos, entre 2000 e 2005. Escreveu:

“Nesses últimos dias lembrei do meu antigo emprego. Por causa da diferença de fuso horário, o “Jornal da Record” entra no ar perto da meia-noite em Londres, de onde acompanhamos, com exclusividade, os Jogos Olímpicos. A sensação de já-passei-por-isso-antes deve ter ficado boiando em algum canto remoto da minha consciência e surgiu, subitamente, no ar. Ao vivo.”

No texto, publicado na revista "IstoÉ", Ana Paula também reflete sobre o que significa errar e como isso a torna mais humana. “Aprendo a gostar de mim também quando erro”, diz. “A perfeição tem um peso absurdo. A perfeição é muito maior do que nós. É muito poderosa e muito cruel. Ela arrasta você para o buraco escuro da solidão.”

Por fim, a apresentadora pede: “Amigas e amigos, divirtam-se! Riam de mim do jeito que eu mesma fiz. (...) é uma tranquilidade não desejar ser querida por ser impecável e se saber querida inclusive nas falhas.”

RELEMBRE A GAFE DE ANA PAULA PADRÃO

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. É autor dos livros “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (editora Alameda) e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense” (Panda Books). Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos