Record lidera com futebol no domingo e cresce com Jogos no sábado
-
REUTERS/Andrea Comas
Neymar e Marcelo comemoram à la Usain Bolt gol da seleção brasileira na vitória por 3 a 1 sobre Belarus
Durante a transmissão de Brasil e Belarus, a Record conseguiu mais que o dobro da audiência da Globo, que ficou em terceiro lugar no horário. Dados prévios do Ibope indicam que, entre 11h e 12h50, o placar foi de 11 a 5 para a detentora dos direitos dos Jogos. O SBT ficou em segundo lugar com 6 pontos.
A Globo exibiu programação especial no horário, dentro do ?Esporte Espetacular? ? um encontro entre o ex-jogador Ronaldo, Galvão Bueno e Fátima Bernardes para relembrar os dez anos da conquista da Copa do Mundo de 2002. Com ?Chaves? e ?Domingo Legal?, o SBT exibiu sua programação normal.
A Record também festeja crescimento de sua audiência na tarde de sábado. A emissora marcou 7 pontos entre 12h e 18h, mostrando os Jogos, atrás da Globo, que registrou 10, e à frente do SBT, com 5. Na semana anterior, sem Olimpíadas, a média da Record no período foi de 5, contra 10 da Globo e 5 do SBT.
No período da manhã de sábado, entre 8h e 12h, exibindo o êxito dos judocas brasileiros, a Record liderou com média de 6 pontos, enquanto Globo e SBT marcaram 5.
Mauricio Stycer
É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. É autor dos livros “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (editora Alameda) e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense” (Panda Books). Conheça seu Blog no UOL