Globo vai avisar espectador que não tem direitos nos Jogos de Londres

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

  • TV Globo/Bob Paulino

    Tiago Leifert leu no ar o comunicado da Globo sobre a Olimpíada

    Tiago Leifert leu no ar o comunicado da Globo sobre a Olimpíada

Os telejornais da Rede Globo vão comunicar ao espectador que a emissora não tem direitos de cobertura sobre os Jogos Olímpicos de Londres. A orientação é que o anúncio, em tom solene, de editorial, seja lido em todos os noticiários.

Foi a forma encontrada pela Globo para tentar atenuar o mal-estar e as críticas à modesta cobertura que fará em Londres. Como se sabe, os direitos de transmissão para TV aberta no Brasil foram adquiridos pela Record.

Como antecipado aqui, no início da tarde desta quarta-feira, Tiago Leifert informou aos espectadores do "Globo Esporte", em São Paulo, que a emissora não detém os direitos de transmissão dos Jogos, mas que não deixará de noticiar o que for importante.

Em nota enviada à imprensa às 14h, a Globo disse: "A cobertura jornalística da Rede Globo dos Jogos Olímpicos 2012 seguirá dois princípios que não pode abrir mão: informar os seus telespectadores e respeitar acordos sobre direitos esportivos".

A nota acrescenta: "O respeito a essas regras implicará, naturalmente, uma cobertura mais limitada do que a que realizamos nos últimos anos, mas suficiente para divulgar as principais notícias sobre os Jogos Olímpicos".

 

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. É autor dos livros “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (editora Alameda) e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense” (Panda Books). Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos