Para não falar de Londres, "Globo Esporte" cobre até campeonato de sumô
-
Reprodução
Globo Esporte mostra matéria de sumô na edição exibida em São Paulo nesta terça-feira
Alguém fez uma piada: “O ‘Globo Esporte’ vai falar de sumô, mas não de Jogos Olímpicos”. E não é que levaram a piada a sério? Foi na edição de hoje, véspera da estreia da seleção feminina de futebol e a três dias da abertura oficial da Olimpíada.
O corte do goleiro Rafael foi relatado brevemente em notícia lida por Tiago Leifert, mas a estreia da seleção masculina de futebol, daqui a dois dias, contra o Egito, foi ignorada. Sobre o jogo das mulheres, amanhã, contra Camarões, nenhuma palavra.
Em compensação, o noticiário esportivo da Globo em São Paulo apresentou com destaque o evento em que o zagueiro Paulo Andre, do Corinthians, apareceu como modelo de uma grife estrangeira.
Além do campeonato de sumô, cuja cobertura mereceu reportagem especial, o “Globo Esporte” também tratou com profundidade de uma aventura do repórter Leo Bianchi. Escalado para descer uma ladeira de skate, ele ficou com medo de se machucar e preferiu percorrer o caminho a pé.
Mauricio Stycer
É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. É autor dos livros “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (editora Alameda) e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense” (Panda Books). Conheça seu Blog no UOL