UOL Olimpíadas 2008 Atletas Brasileiros
 

Vôlei

Flávio/Florido/UOL
Bruninho se abalou muito com a derrota na final

Bruninho

“Tenho me soltado mais na seleção. O apoio de todos os meus companheiros tem me ajudado a fazer jogos cada vez melhores".

Data de nascimento
02/07/1986
Local de nascimento
Rio de Janeiro (RJ)
Residência
Florianópolis (SC)
Peso e altura
83 kg /1,90 m
Posição
Levantador
Participação em Pequim
Prata

Bruninho foi o jogador brasileiro que mais sentiu a derrota na final para os Estados Unidos, chorando sem parar. Apesar de não ter sido muito utilizado na equipe titular, o atleta de entrou em momentos importantes ao longos das Olimpíadas e se credenciou como o principal nome para assumir a posição de levantador na seleção brasileira.

Jogar vôlei já estava no sangue. Filho da ex-jogadora Vera Mossa e do atual técnico da seleção brasileira, Bernardo Rezende, Bruno Mossa Rezende fará sua estréia em Olimpíadas. O levantador pode até ser titular na competição. Ele foi um dos únicos que atuaram bem na Liga Mundial 2008, na qual o Brasil terminou apenas na quarta posição.

Até 2007, quando o ex-titular da posição, Ricardinho, ainda era convocado, Bruninho era apenas a terceira opção de Bernardinho. Hoje, sem Ricardinho, o atleta mais novo do elenco briga até por uma posição com Marcelinho.

As primeiras levantadas no vôlei começaram no Rio de Janeiro, sua cidade natal. Em 2003, aos 17 anos, Bruninho se mudou para Santa Catarina, onde começou a integrar a equipe juvenil do Florianópolis. Dois anos depois, já integrava a seleção juvenil, prata do Mundial, em 2005.

A pouca idade parece não pesar para o jogador. Tanto isso é verdade que ele foi eleito o melhor levantador da Superliga 06/07 e 07/08, quando atuou pela Cimed/Florianópolis.

A carreira na seleção principal começou em 2007, já com dois títulos. Bruno estava presente na equipe que levou o ouro no Pan-Americano do Rio de Janeiro e da Liga Mundial, pela qual atuou somente na fase inicial.

Apesar de ser considerado uma das melhores revelações do vôlei brasileiro, Bruninho poderia ter seguido carreira em outro esporte: o badminton. O atleta chegou a integrar a seleção brasileira do esporte e por pouco não disputou o Pan de Santo Domingo-2003.