Narrador consegue tratar ouro de Zanetti com sobriedade

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

  • Edu Moraes/Record/Divulgação

    Álvaro José narrou a conquista da medalha de ouro de Arthur Zanetti na ginástica

    Álvaro José narrou a conquista da medalha de ouro de Arthur Zanetti na ginástica

O fato é tão raro que merece registro. A Record tratou com sobriedade o feito olímpico de um brasileiro. Álvaro José deu a dimensão histórica que a vitória de Arthur Zanetti representa, mas sem se esgoelar, chorar ou entupir o espectador com lugares comuns.

"O Brasil tem um novo herói olímpico", resumiu o narrador, ainda sob impacto do resultado.

A ex-ginasta Luiza Parente deixou transparecer emoção na voz, mas igualmente não se perdeu em exageros. Manteve o tom sóbrio dos comentários, como vinha fazendo desde o primeiro dia da ginástica.

Somente a repórter Cleisla Garcia não se controlou. Diante de Zanetti, falou que queria tocar no ginasta e disse: “Gostaria em nome do povo brasileiro de te dar os parabéns”. 

Luiza teve a oportunidade de fazer uma pergunta a Zanetti e a Record conseguiu, com agilidade, dividir a tela e mostrar os dois ao mesmo tempo.

A entrevista de Cleisla terminou com um comentário engraçado da repórter: “A gente tem que entregar o Zanetti aqui”. O repórter do SporTV o aguardava.

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. É autor dos livros “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (editora Alameda) e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense” (Panda Books). Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos