Por Ibope, Record adota ginástica como "âncora" mesmo sem brasileiros

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

  • Flávio Florido/UOL

    Daniele Hypolito durante a sua apresentação na manhã de domingo; o Brasil não avançou na modalidade

    Daniele Hypolito durante a sua apresentação na manhã de domingo; o Brasil não avançou na modalidade

Desde o sábado, e durante toda esta semana, a Record vai investir diariamente na cobertura de ginástica. Com ou sem brasileiros na disputa, a emissora aposta na modalidade como um chamariz de audiência.

A aposta baseia-se em resultados obtidos na transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011. Alguns dos melhores índices de audiência obtidos pela emissora, na ocasião, ocorreram durante a exibição de provas de ginástica.

Neste domingo, por exemplo, a emissora manteve a ginástica artística como “âncora” de sua transmissão durante toda a tarde, mesmo depois da eliminação da equipe feminina brasileira pela manhã.  

Diversas provas disputadas por brasileiros ao longo do domingo, como ocorreu no boxe, no tênis e no vôlei de praia, não mereceram transmissão dedicada da Record. Exibindo ginástica ou finais da natação (sem brasileiros na piscina), a emissora mostrou apenas os momentos decisivos destas outras competições.

Como a própria grade mostra, a Record planeja prosseguir com esta política ao longo desta semana.

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. É autor dos livros “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (editora Alameda) e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense” (Panda Books). Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos