MTV ri da Record e da Globo nos Jogos de Londres

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

  • Reprodução

    "Bem amigos da Rede Record... Digo, da Rede Glo... Digo, da MTV", começou Marcelo Adnet

    "Bem amigos da Rede Record... Digo, da Rede Glo... Digo, da MTV", começou Marcelo Adnet

Nem Ana Paula Padrão, nem Galvão Bueno. A MTV está oferecendo uma terceira opção para quem quer rir durante os Jogos Olímpicos de 2012. A diferença é que as piadas de Marcelo Adnet, Dani Calabresa e Bento Ribeiro são intencionais, e não involuntárias, como as cometidas pelos apresentadores da Record e do SporTV em Londres.

“Bem amigos da Rede Record... Digo, da Rede Glo... Digo, da MTV. Estamos aqui às margens do rio Tâmisa”, começou Adnet na estreia do primeiro episódio do “Furo MTV” direto de Londres.

Apesar dos muitos patrocinadores, Dani Calabresa riu das condições para fazer o programa na capital inglesa: “A MTV montou uma grande estrutura, com três apresentadores e nove tomadas”.

A apresentadora também fez piada com a participação da rainha Elizabeth na cerimônia de abertura: “Não achei grande coisa ela chegar de helicóptero. Até uma década atrás, a rainha brasileira chegava todo dia em nossas casas de disco voador”, disse, lembrando de Xuxa.

A humorista riu ainda do cabelo de Neymar: “Acho que é um jardineiro, com muita mágoa no coração, que corta com estilete ou a mão esquerda quando tá bêbado o cabelo dele”.

Além da imitação de Galvão Bueno, Adnet também fez a sua tradicional paródia de Arnaldo Jabor: “O que é mais importante, o atleta que corre ou o dinheiro que jorra? O atleta que pula ou a economia que salta? O atleta que quer mergulhar ou o governo que não quer mergulhar numa crise econômica de proporções mundiais?”

Com uma máscara de Carmem Miranda, Adnet assistiu à estreia da seleção num bar para brasileiros em Londres. Também encontrou tempo, em dupla com Calabresa, para passear de barco imitando Val Marchiori e Narcisa Tamborindeguy.

É verdade que nem todas as piadas do “FuroMTV” são engraçadas ou compreensíveis. Ainda assim, é uma ótima opção para quem quer rir de piadistas profissionais – e não dos amadores – em Londres.

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. É autor dos livros “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (editora Alameda) e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense” (Panda Books). Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos