Arthur Zanetti tem grandes chances de ficar com o bronze na final das argolas
-
REUTERS/Dylan Martinez
Arthur Zanetti vai ter a chance de conquistar uma medalha inédita para a ginástica artística do Brasil
Em mais um dia de competições na ginástica artística, o comentarista do UOL Esporte, Rodrigo Caron, fala sobre o primeiro dia de finais por aparelhos, e analisa as chances do brasileiro Arthur Zanetti, que disputa a final das argolas nesta segunda-feira.
Na final do solo, o chinês Zou Kai confirmou o favoritismo e assegurou o bicampeonato olímpico. A prata e o bronze saíram no critério de desempate, a nota de execução. O japonês Kohei Uchimura levou a melhor sobre o russo Denis Ablyazin e garantiu o segundo lugar.
No salto feminino, a franca favorita ao ouro, a norte-americana McKayla Maroney fez quase 16 pontos em sua primeira tentativa, mas caiu na segunda e viu o ouro sobrar para Sandra Izbasa, da Romênia. O bronze terminou com a russa Maria Paseka .
Nesta segunda-feira, a partir das 10h, acontece a final da argola masculina, com a presença do brasileiro Arthur Zanetti. “Arthur tem grandes chances de medalha. Se ele passar como nos outros dias, as chances do bronze são enormes”, analisa Rodrigo Caron.
ARTHUR ZANETTI TEM GRANDES CHANCES DE FICAR COM O BRONZE
Rodrigo Caron
Praticou ginástica artística por mais de 15 anos. Formado em educação física, se tornou técnico e começou a carreira em Bauru, com uma passagem de um ano nos EUA (Academia The Colony Gymnastics- Dallas TX). Na volta ao Brasil, trabalhou na Associação Brasileira A Hebraica em São Paulo e, atualmente, é técnico no município de Boituva (SP). Em 2008, virou árbitro internacional de ginástica e já esteve em competições internacionais, como no Pan-Americano juvenil de 2009 e a Copa do Mundo de Stuttgart de 2010. Nas Olimpíadas-2012, é comentarista do UOL