Robenílson Vieira tem condições de brigar por medalha
O ex-boxeador e comentarista de boxe do UOL, Washington Silva, analisou a vitória de Robenílson Vieira sobre o russo Sergey Vodopiyanov, em combate válido pelas oitavas de final da categoria até 56kg, ocorrido nesta quarta-feira, quinto dia de competições da modalidade nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.
Para Washington, o confronto mais difícil desta categoria já foi superado, e com o pugilista russo fora da Olimpíada, o brasileiro tem totais condições de passar pelo seu próximo confronto, contra o cubano Lazaro Alvarez Estrada, e possivelmente ir para a semifinal e findar o tabu de 44 anos sem medalha do boxe brasileiro.
Washington ainda depositou esperanças na estreia de Esquiva Falcão nos Jogos. O boxeador da categoria até 75kg entrou direto na segunda rodada e enfrenta Soltan Migitinov, do Azerbaijão, em confronto válido pelas oitavas de final, nesta quinta-feira.
"ROBENÍLSON LUTOU COM SABEDORIA", DIZ COMENTARISTA DO BOXE
Washington Silva
Ex-boxeador que esteve em dois Jogos Olímpicos e dois Pan-Americanos. Em Pequim-2008, quase chegou à medalha de bronze. Com o ligamento do joelho rompido, ele ficou a triunfo de conseguir o bronze. Atualmente é professor de boxe no Corinthians e treina atletas de MMA também, como Anderson Silva. O clube foi o local onde Washington começou, foi segurança e até gandula.