Julião Neto e Yamaguchi Falcão têm totais condições de avançar às quartas de final

Washington Silva

Washington Silva

  • Flavio Florido/UOL

    Yamaguchi Galfão se engalfinha com rival em sua luta de estreia em Londres

    Yamaguchi Galfão se engalfinha com rival em sua luta de estreia em Londres

No terceiro dia de competições do boxe nos Jogos Olímpicos de Londres, o ex-boxeador e comentarista do UOL, Washington Silva, analisou as vitórias dos brasileiros Julião Neto e Yamaguchi Falcão.

Julião Neto, 30 anos e 1,65 m, venceu o norte-coreano Pak Jong Chol por 12 a 8, em luta válida pela chave peso-mosca dos Jogos. Agora, Julião vai enfrentar Jeyvier Cintron Ocasio, de Porto Rico, na próxima sexta-feira.

Já Yamaguchi Falcão, de 24 anos e 1,81 m, venceu o indiano Sumit Sangwan, de apenas 19 anos, por 15 a 14, pelos meio-pesados. Yamaguchi volta ao ringue também na sexta-feira, para enfrentar Fanlong Meng, da China

Para Washington Silva, o ritmo intenso que Julião Neto impôs ao adversário foi fundamental para a vitória. Washington também ressalta as qualidades do próximo adversário de Julião, mas acredita que o brasileiro tem condições de avançar para as quartas.

O comentarista do UOL Esporte ainda se mostrou preocupado com o desempenho de Yamaguchi Falcão no terceiro round da luta contra Sumit Sangwan, e disse que o brasileiro não pode se expor como se expôs para enfrentar o chinês Fanlong Meng.

"VALENTIA DO YAMAGUCHI PREVALECEU", DIZ COMENTARISTA DO BOXE

Washington Silva

Ex-boxeador que esteve em dois Jogos Olímpicos e dois Pan-Americanos. Em Pequim-2008, quase chegou à medalha de bronze. Com o ligamento do joelho rompido, ele ficou a triunfo de conseguir o bronze. Atualmente é professor de boxe no Corinthians e treina atletas de MMA também, como Anderson Silva. O clube foi o local onde Washington começou, foi segurança e até gandula.

UOL Cursos Online

Todos os cursos