Julião Neto e Yamaguchi Falcão têm totais condições de avançar às quartas de final
-
Flavio Florido/UOL
Yamaguchi Galfão se engalfinha com rival em sua luta de estreia em Londres
No terceiro dia de competições do boxe nos Jogos Olímpicos de Londres, o ex-boxeador e comentarista do UOL, Washington Silva, analisou as vitórias dos brasileiros Julião Neto e Yamaguchi Falcão.
Julião Neto, 30 anos e 1,65 m, venceu o norte-coreano Pak Jong Chol por 12 a 8, em luta válida pela chave peso-mosca dos Jogos. Agora, Julião vai enfrentar Jeyvier Cintron Ocasio, de Porto Rico, na próxima sexta-feira.
Já Yamaguchi Falcão, de 24 anos e 1,81 m, venceu o indiano Sumit Sangwan, de apenas 19 anos, por 15 a 14, pelos meio-pesados. Yamaguchi volta ao ringue também na sexta-feira, para enfrentar Fanlong Meng, da China
Para Washington Silva, o ritmo intenso que Julião Neto impôs ao adversário foi fundamental para a vitória. Washington também ressalta as qualidades do próximo adversário de Julião, mas acredita que o brasileiro tem condições de avançar para as quartas.
O comentarista do UOL Esporte ainda se mostrou preocupado com o desempenho de Yamaguchi Falcão no terceiro round da luta contra Sumit Sangwan, e disse que o brasileiro não pode se expor como se expôs para enfrentar o chinês Fanlong Meng.
"VALENTIA DO YAMAGUCHI PREVALECEU", DIZ COMENTARISTA DO BOXE
Washington Silva
Ex-boxeador que esteve em dois Jogos Olímpicos e dois Pan-Americanos. Em Pequim-2008, quase chegou à medalha de bronze. Com o ligamento do joelho rompido, ele ficou a triunfo de conseguir o bronze. Atualmente é professor de boxe no Corinthians e treina atletas de MMA também, como Anderson Silva. O clube foi o local onde Washington começou, foi segurança e até gandula.