Boxe brasileiro tem, em Londres, chances reais de encerrar jejum de medalha

Washington Silva

Washington Silva

  • Bruno Freitas/UOL

    Campeão mundial, Everton Lopes é uma das esperanças do boxe brasileiro em Londres

    Campeão mundial, Everton Lopes é uma das esperanças do boxe brasileiro em Londres

A perspectiva é grande de todos os atletas e comissão técnica, e nossa também, por conhecer todos os competidores que estão classificados para os Jogos.

Existem chances reais, com atletas como Everton Lopes e Robson Conceição, além de Myke Carvalho, por ser um atleta experiente e estar disputando a terceira Olimpíada. Os demais têm condição, mas vai depender do sorteio. Caindo em uma chave com chance, eles vão avançar porque têm qualidade técnica para isso e estão focados, sabem que o objetivo é um só: o pódio.

Sobre o boxe feminino, temos três oportunidades de conseguir uma medalha, com Roseli Feitosa, Érica Matos e Adriana Araújo. Na minha opinião, Adriana é quem tem mais chances, pela experiência e por suas características. Érica também pode chegar por sua qualidade técnica. É uma modalidade nova nos Jogos Olímpicos e temos tudo para sair de Londres com um grande resultado. 

Quero deixar uma mensagem para todos os atletas que estão nos Jogos: hoje temos uma condição igual à dos outros atletas. Cheguei às quartas de final com o ligamento cruzado rompido acreditando que pegaria uma medalha e, por pouco, não consegui.

Que todos acreditem, que busquem esse resultado para o Brasil e quebrem esse tabu de 44 anos. A alegria será de 190 milhões de habitantes e, em especial, nossa, que lutamos diretamente pela modalidade.

Washington Silva

Ex-boxeador que esteve em dois Jogos Olímpicos e dois Pan-Americanos. Em Pequim-2008, quase chegou à medalha de bronze. Com o ligamento do joelho rompido, ele ficou a triunfo de conseguir o bronze. Atualmente é professor de boxe no Corinthians e treina atletas de MMA também, como Anderson Silva. O clube foi o local onde Washington começou, foi segurança e até gandula.

UOL Cursos Online

Todos os cursos