Primeira rodada do vôlei de praia: zebra só em vermelho

Alexandre Rivetti

Alexandre Rivetti

  • REUTERS/Marcelo del Pozo

    Emanuel e Alison comemoram vitória na estreia no vôlei de praia em Londres

    Emanuel e Alison comemoram vitória na estreia no vôlei de praia em Londres

Na primeira rodada do vôlei de praia, tanto no masculino como no feminino, nada de grandes novidades. As duplas favoritas confirmaram a expectativa e venceram seus jogos. A surpresa negativa brasileira ocorreu no jogo entre Alison e Emanuel e os austríacos Doppler e Horst.

Alison sentiu bastante a virada de bola, coisa que não vinha acontecendo antes. Com certeza, o peso da estreia teve grande influência nisso. Mas, mesmo assim, conseguiram uma vitória suada.

Já Juliana e Larissa praticamente tiveram um treino de luxo contra a dupla das Ilhas Maurício, que não ofereceu resistência. Pedro e Ricardo sofreram um pouco, mas se saíram muito bem em seu jogo, com um show de Ricardo no bloqueio. Já a melhor estreia brasileira foi a de Maria Elisa e Talita, que realizaram um jogo agressivo sem dar muitas chances para a dupla holandesa, com destaque pra Maria Elisa na defesa.

Agora, a grande zebra veio de vermelho. As duplas chinesas, tanto no masculino como no feminino, iniciaram suas participações perdendo e vão ter que batalhar muito na próxima rodada. Caso saiam em segundo dos seus grupos, podem enfrentar duplas brasileiras na próxima fase, coisa não muito boa pro Brasil.

Pelo que vimos nessa primeira rodada, Brasil e Estados Unidos no feminino, e Brasil, Alemanha, Holanda e Estados Unidos no masculino, estão na dianteira em busca do ouro. Vamos aguardar a segunda rodada, que se inicia nesta segunda, com Juliana e Larissa e também Ricardo e Pedro Cunha. Sorte, Brasil!

 

Vôlei de Praia
Vôlei de Praia

 

Alexandre Rivetti

Formado em Educação Física pela Unisa e pós-graduado em Treinamento Esportivo em Voleibol pela USP. Possui mais de 20 anos de experiência com passagens por diversos clubes entre eles Osasco, São Paulo e Banespa. Foi auxiliar-técnico da seleção brasileira universitária na Universíade de Pequim-2001 e técnico da equipe adulta feminina do Banespa nas Superligas 2007/2008 e 2008/2009. Entre os títulos, estão o de campeão paulista nas categorias mirim, infantil e infanto pelo Finasa/Osasco entre 2000 e 2002, campeão paulista juvenil feminino equipe Banespa em 2008 e bicampeão brasileiro universitário em 2000 e em 2003.

UOL Cursos Online

Todos os cursos