Yamaguchi cai diante de russo, leva o bronze e vê frustrada 2ª final da família Falcão
Bruno Freitas
Do UOL, em Londres (Inglaterra)
-
AP Photo/Mark Duncan
Yamaguchi Falcão (de vermelho) é golpeado pelo russo Egor Mekhontcev na semifinal da categoria até 81 kg
O brasileiro Yamaguchi não conseguiu colocar a família Falcão na segunda final olímpica nos Jogos de Londres. O pugilista de 24 anos foi derrotado na noite desta sexta-feira pelo russo Egor Mekhontcev na semifinal da categoria meio-pesado, até 81 kg, e fica assim com a medalha de bronze (placar de 23 a 11).
- Esquiva domina queridinho britânico e coloca Brasil pela 1ª vez na final do boxe
- Esquiva admite receio, mas festeja calar torcida britânica e diz: 'vou ainda mais longe'
- Pai de Esquiva, Touro Moreno diz que ouro é lucro e brinca com amigos oportunistas
- Adversário britânico cutuca Esquiva e disse que perdeu por ver a mãe no hospital
- Esquiva usa noites londrinas para estudar vídeos de japonês em revanche esperada por 1 ano
- Finalista, Esquiva cresceu no boxe ao lado de 1º medalhista do país antes de superá-lo
Mais cedo nesta sexta-feira, o irmão mais novo de Yamaguchi assegurou vaga na final dos médios, até 75 kg. Esquiva Falcão derrotou o britânico Anthony Ogogo e garantiu lugar na disputa pelo ouro no sábado contra o japonês Ryota Murata.
Com a vitória na semifinal, Mekhontcev agora enfrenta o vencedor do combate entre o cazaque Adilbek Niyazymbetov e o ucraniano Oleksandr Gvozdyk. A decisão do outro da categoria está marcada para domingo, 10h45 (horário de Brasília).
Yamaguchi começou o combate desta sexta-feira tentando conter o ímpeto do russo, agarrando o adversário para parar a luta. Em desvantagem, o brasileiro caiu no jogo de curta distância do canhoto Mekhontcev e praticamente viu as chances de avançar irem embora no segundo assalto.
Nos últimos três minutos de combate o brasileiro foi obrigado a arriscar, mas expôs a defesa e não conseguiu reverter a situação favorável a Mekhontcev. O brasileiro foi derrota nos três rounds (6 a 4, 9 a 4 e 8 a 3).
Para chegar à semifinal, Yamaguchi havia derrotado o chinês Fanlong Meng na estreia e depois passado nas quartas de final pelo cubano Julio la Cruz Peraza, atual campeão do mundo da categoria.
Esta é a terceira medalha do Brasil nos Jogos de Londres. Além da final de Esquiva Falcão no sábado, o país havia celebrado o bronze de Adriana Araújo na categoria até 60 kg, na estreia das mulheres na Olimpíada.
ANÁLISE: "O BRASIL ESTÁ ORGULHOSO DA FAMÍLIA FALCÃO"
- 2:29
comentários 48
Sair
- Todos
- Mais curtidos
- Escolha do editor
Leia os termos de uso