Adversário britânico cutuca Esquiva e disse que perdeu por ver a mãe no hospital

Bruno Freitas

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • REUTERS/Murad Sezer

    Britânico Anthony Ogogo (esq.) tenta se defender dos golpes do brasileiro Esquiva Falcão

    Britânico Anthony Ogogo (esq.) tenta se defender dos golpes do brasileiro Esquiva Falcão

O britânico Anthony Ogogo ofereceu palavras pouco respeitosas à vitória de Esquiva Falcão nesta sexta-feira, na semifinal dos médios (até 75 kg). O lutador da casa afirmou que enfrentou adversários mais difíceis durante os Jogos Olímpicos e seu uma justificativa de cunho pessoal pelo insucesso.

Ogogo enfrenta com a família um problema de saúde de sua mãe, internada após sofrer hemorragia cerebral. Nos últimos dias o britânico se deslocou de Londres até a cidade de Norfolk [cerca de 2h30min] para visitar a genitora, Teresa.

"Eu tiro meu chapéu para ele [Esquiva], mas a verdade é que derrotei oponentes mais duros nesta Olimpíada", afirmou Ogogo, que bateu o atual campeão mundial Ievgen Khytrov antes de cruzar com o brasileiro.

"Acho também que perdi parte da minha força por ter ido visitar a minha mãe no hospital", declarou o britânico, medalha de bronze na Olimpíada.

Esquiva venceu o combate desta sexta-feira por 16 a 9, derrubando o rival no último assalto. Neste sábado o brasileiro decide a medalha de ouro da categoria diante do japonês Ryota Murata.

ANÁLISE: "O BRASIL ESTÁ ORGULHOSO DA FAMÍLIA FALCÃO"

UOL Cursos Online

Todos os cursos