Campeão da ginástica descarta exibicionismo com o ouro e prefere deixar medalha no bolso

Bruno Freitas

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • Flávio Florido/UOL

    Arthur Zanetti beija medalha de ouro conquistada na argola nos Jogos de Londres

    Arthur Zanetti beija medalha de ouro conquistada na argola nos Jogos de Londres

Horas depois de conquistar o primeiro ouro da história da ginástica brasileira, Arthur Zanetti enfrentou uma maratona de compromissos oficiais, com direito a entrevista ao vivo na rede de TV britânica BBC e encontro com a imprensa brasileira no centro de Londres. Nos eventos, o campeão olímpico das argolas revelou um comportamento de discrição com a medalha que acaba de ganhar.

Ao contrário de campeões que desfilam por aí com seu prêmio no pescoço, Zanetti nas últimas horas tem deixado o seu ouro mais escondido.

Durante a cerimônia promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro nesta terça-feira, o ginasta permaneceu com a medalha no bolso quase o tempo todo. Zanetti exibiu o ouro rapidamente, a pedido de fotógrafos, mas voltou a guardar a pela em seu agasalho assim que a sessão terminou. 

"Não sou de ficar me expondo com ela no pescoço, sou mais tranquilo em relação a isso", declarou o campeão de breves palavras nesta terça-feira.

Zanetti também afirmou que ainda não pensou onde vai guardar a medalha na volta ao Brasil, em sua residência em São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo. "Se quiser, pode deixar na minha casa", brincou Marcos Goto, técnico do campeão olímpico.

O brasileiro Arthur Zanetti conquistou a medalha de ouro nos Jogos de Londres na última segunda-feira, com o desempenho de 15.900 pontos na apresentação final, derrubando o favoritismo do chinês Yibing Chen. O ginasta do país havia registrado uma pontuação mais baixa na etapa eliminatória (15.616) e admitiu que guardou o melhor de seu repertório para a decisão.

Antes do ouro em Londres, Zanetti tinha como resultados mais expressivos da carreira a quarta colocação no Mundial de 2009, também na arena de North Greenwich em Londres, e o segundo lugar no Mundial do Japão em 2011.

UOL Cursos Online

Todos os cursos