! #SemanaOlímpica Acidentes com atletas brasileiros assustam. E a Fifa também - 28/09/2015 - UOL Olimpíadas

Vídeos

#SemanaOlímpica Acidentes com atletas brasileiros assustam. E a Fifa também

Do UOL, no Rio de Janeiro

1 - #Critérioassustador
O torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de 2016 poderia reunir nomes como Lionel Messi (Argentina), Cristiano Ronaldo (Portugal) e Neymar (Brasil). Só esqueceram de combinar com a Fifa, entidade que comanda a modalidade em nível mundial. Na sexta-feira (25), a instituição avisou que a competição no Rio não será parte do calendário dela. Portanto, clubes não serão obrigados a liberar seus principais atletas.

2 - #NãoPreocupa
A semana teve dois grandes sustos envolvendo atletas brasileiros. A ciclista Erika Gramiscelli, que ainda briga por vaga na Rio-2016, foi atropelada por um ônibus em Betim-MG, mas sofreu apenas escoriações e luxações. O canoísta Isaquias Queiroz, campeão mundial da categoria C-2 1000, teve ainda mais sorte. Ele dormiu no volante na BR-101 e capotou o carro a cerca de dez quilômetros de Ubaitaba-BA, mas ninguém se machucou.

 

Quanta ignorância vivemos, quantas pessoas terão que sofrer acidentes até mesmo fatais para que motoristas possam respeitar nos ciclistas. Na tarde de hoje por volta das 15:30 fui vítima da ignorância de um ser incompetente que dirigia um ônibus, eu estava voltando do treino já próximo da minha residência o ônibus placa HIJ7414 passou por mim e logo em seguida virou a direita, eu estava seguindo reto, foi tudo muito rápido, com a bancada fui arremessa ao chão. Graças a Deus fui ampara pelos anjos, não sei como escapei, mas tenho certeza que situações assim nos ciclistas passamos todos os dias, hoje foi um dia que eu não pude evitar. Fui levada para o Hospital Regional e liberada a pouco. Tive escoriações e luxações nas costa e clavícula, muita dor no braço. Agora é repousar, muito gelo pra minimizar as dores. Obrigada amigos pelo carinho, pelas palavras motivacionais, pelo reconhecimento da minha dedicação ao esporte!!!! Tenho muitas realizações pra serem concretizadas, muitas ações para serem colocadas em pratica. Com certeza precisamos trabalhar juntos para conscientizar os motoristas do nosso país! Um pouco mais de paciência.

Uma foto publicada por Erika Gramiscelli (@erikagramiscellibikes) em

3 - #Preocupa
Em compensação, a ginástica artística do Brasil ganhou um motivo para se preocupar. Sergio Sasaki, principal atleta generalista do país e sétimo colocado no último Mundial, não vai disputar a competição da modalidade neste ano. Ele ainda se recupera de uma cirurgia no ombro direito e criou um grande problema para o time que precisa ficar entre os oito primeiros se quiser assegurar vaga nos Jogos Olímpicos de 2016.

4- #DeOlhoEm2016
Medalhista de bronze em Londres-2012, a boxeadora Adriana Araújo resolveu trocar Salvador por São Paulo para a fase final de preparação para a próxima temporada. Ela ainda busca vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Jefferson Sabino, brasileiro do salto triplo, também está de olho nos treinos:

5- #VerdadesOlímpicas
A semana da jogadora de vôlei Sheilla começou com posts na rede social Twitter sobre dedicação aos treinos:

 

 

 

No fim da semana, porém, as atenções da oposto foram divididas. Ela não escondeu a ansiedade com o último capítulo da novela global "Verdades Secretas", encerrada na sexta-feira (25):

 

 

6- #TrapalhadaDaSemana
Encerrado na última terça-feira (22), o evento-teste do tiro com arco para os Jogos Olímpicos de 2016 foi marcado por uma história inusitada. Campeão olímpico, o sul-coreano Jin Hyek Oh errou ao preencher a súmula da segunda apresentação e fez com a equipe fosse eliminada. O Brasil foi o principal beneficiado pela rasura e avançou às semifinais.

 

7 - #Passaporte
A lista de times que estarão na Rio-2016 ganhou mais dois nomes. A seleção dos Estados Unidos, que conquistou a Copa do Mundo disputada no Japão, e a Itália, que ficou com o vice, vão disputar o vôlei masculino na próxima edição dos Jogos Olímpicos.

Entre os brasileiros, a CBTE (Confederação Brasileira de Tiro Esportivo) definiu quatro dos nove atletas que vão representar o país nos Jogos Olímpicos de 2016. Renato Portela e Daniela Carraro competirão no skeet, e Roberto Schmits e Janice Teixeira disputarão a fossa olímpica.

8 - #Molecagem
Foi apenas para um banho de piscina, mas moradores de comunidades próximas invadiram no último fim de semana o Parque Olímpico de Deodoro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A maioria do grupo era formada por crianças, e as pessoas aproveitaram para nadar na piscina que receberá a canoagem slalom em 2016. A Polícia Militar foi chamada e conteve o grupo.

9 - #DeuNoUOL
Os Jogos Olímpicos de 2016 podem contribuir para um rombo nos cofres públicos do Rio de Janeiro. A EOM (Empresa Olímpica Municipal) alugou em 2012 dois terrenos do fundo de pensão dos servidores do Rio de Janeiro. Um deles foi cedido ao Comitê Organizador da Rio-2016, que construiu ali sua sede. No entanto, a EOM não tem pago o aluguel de R$ 960 mil mensais pelos espaços e já soma pelo menos R$ 48 milhões de déficit.

10 - #Manual

Topo