Vídeos

EUA e Itália garantem vagas no vôlei masculino para a Rio-2016

FIVB
EUA, de Taylor Sander, derrotaram a Argentina na rodada final e ganharam a Copa do Mundo de Vôlei imagem: FIVB

Do UOL, Em São Paulo

A seleção de vôlei dos Estados Unidos derrotou a Argentina nesta quarta-feira por 3 sets a 1 (25/20/25/21, 17/25 e 25/20) no Japão, e conquistou a Copa do Mundo de Vôlei. O título do torneio credenciou o time norte-americano para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

A Itália terminou a Copa do Mundo na segunda colocação e garantiu a segunda vaga olímpica.

Os italianos venceram o confronto contra a Polônia por 3 sets a 1 (26/24, 22/25, 25/22, 25/19).

País sede, o Brasil já tem classificação para a disputa do vôlei masculino na Olimpíada.

EFE/KIYOSHI OTA
Italianos extravasaram na comemoração da vaga olímpica após derrotarem a atual campeã mundial Polônia imagem: EFE/KIYOSHI OTA

EUA, Itália e Polônia entraram em quadra nesta quarta-feira lutando por duas vagas. A competição realizada no Japão foi disputada em pontos corridos. Os EUA ganharam dez jogos e perderam apenas uma vez na Copa do Mundo.

A Rússia terminou na 4ª colocação. Os times que não se classificaram para a Olimpíada terão de tentar o acesso via repescagem continental.

Derrotados contra a Itália na preliminar, os poloneses só se classificariam se a Argentina batesse os norte-americanos na partida seguinte, válida pela 11ª rodada.

Os Estados Unidos tiveram o controle do jogo nos dois primeiros sets, fechando sem dificuldade. Pesaram contra a Argentina o baixo aproveitamento nos saques. Apenas dois aces na partida. O time rival conseguiu 9 pontos pelo fundamento.

No 3º set, a Argentina reagiu e explorou o ataque de seu melhor atleta: Facundo Conde. Os argentinos abriram 19 a 12 e venceram o set por 25 a 17.

Os EUA se recuperaram no set final, com Aaron Russell como principal pontuador do jogo, e fecharam o jogo por 25 a 20.

Topo