Vídeos

Ciclista que briga por vaga olímpica é atropelada por ônibus durante treino

Reprodução/Facebook
Ciclista fica caída após ser atingida por um ônibus imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

A ciclista Erika Gramiscelli, que ainda busca uma vaga para os Jogos Olímpicos de 2016, teve um problema nesta segunda-feira. Ela acabou sendo atropelada por um ônibus durante seu treino na cidade de Betim, Minas Gerais.

Em sua página no Facebook, Erika desabafou sobre o problema que ela passou e reclamou da “ignorância” do motorista do ônibus.

“Quanta ignorância vivemos, quantas pessoas terão que sofrer acidentes até mesmo fatais para que motoristas possam respeitar nos ciclistas. Na tarde de hoje por volta das 15:30 fui vítima da ignorância de um ser incompetente que dirigia um ônibus, eu estava voltando do treino já próximo da minha residência o ônibus placa HIJ7414 passou por mim e logo em seguida virou a direita, eu estava seguindo reto, foi tudo muito rápido, com a bancada fui arremessada ao chão”, afirmou.

“Graças a Deus fui ampara pelos anjos, não sei como escapei, mas tenho certeza que situações assim nos ciclistas passamos todos os dias, hoje foi um dia que eu não pude evitar. Fui levada para o Hospital Regional e liberada a pouco. Tive escoriações e luxações nas costas e clavícula, muita dor no braço. Agora é repousar, muito gelo para minimizar as dores. Obrigada amigos pelo carinho, pelas palavras motivacionais, pelo reconhecimento da minha dedicação ao esporte!!!! Tenho muitas realizações para serem concretizadas, muitas ações para serem colocadas em pratica. Com certeza precisamos trabalhar juntos para conscientizar os motoristas do nosso país! Um pouco mais de paciência”, completou.

Erika é uma das atletas na busca pela vaga olímpica na Rio 2016. Ela compete com Raiza Goulão e Isabella Lacerda, quem estiver melhor no ranking da União Ciclística Internacional deverá ficar com a vaga.

Topo