Campeão mundial, Everton Lopes perde "revanche" para cubano e está fora dos Jogos

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Murad Sezer

    Everton Lopes toma golpe do cubano Roniel Iglesias Sotolongo em sua estreia com revés

    Everton Lopes toma golpe do cubano Roniel Iglesias Sotolongo em sua estreia com revés

Atual campeão mundial dos meio-médios-ligeiros, Everton Lopes não conseguiu passar de sua primeira luta contra o cubano Roniel Iglesias, de quem já havia perdido na semifinal do Pan de Guadalajara, em 2011, e foi eliminado dos Jogos. O cubano defendeu-se bem e foi preciso nos contra-ataques, anulando a agressividade exibida pelo brasileiro, que perdeu por 18 a 15.

Brasileiros em Londres - dia 8
Brasileiros em Londres - dia 8

Apesar de ser sua primeira luta, o adversário estava longe de ser fácil. Roniel Iglesias foi campeão no último Pan-Americano e conquistou o bronze nos Jogos de Pequim-2008. Ambos, aliás, se enfrentaram na semifinal da competição do ano passado, no México, e o cubano foi o vencedor.O brasileiro não havia lutado na terça-feira, primeiro dia de competições dos meio-médios-ligeiros, por ser o campeão mundial, o que lhe dava a condição de cabeça de chave do torneio.

"Eu sabia que ele era um oponente difícil. Quando vi que estava perdendo eu tentei mudar minha técnica para vencer, mas não foi o suficiente. Eu deveria ter feito isso antes", lamentou o pugilista brasileiro. "Eu não esperava enfrentá-lo tão cedo na competição porque sei que ele é um adversário difícil, mas fiz o meu melhor para vencer", disse.

O primeiro round começou com os dois pugilistas se estudando bastante. O cubano, entretanto, com uma boa defesa e usando contra ataques precisos terminou na frente no placar: 4 a 3.

Logo no início do segundo round o brasileiro acertou um ótimo golpe que derrubou o cubano na lona, mas o arbitro não abriu contagem. O ritmo na segunda parte foi mais intenso, com Everton Lopes assumindo mais a iniciativa, ainda assim o brasileiro terminou o combate perdendo por 13 a 9.

A história se repetiu no terceiro round, com o brasileiro mais agressivo, mas levando contra ataques precisos do oponente cubano, que se defendeu muito bem dos golpes. Ao final do combate, Everton levou o round, mas o pugilista cubano acabou vencendo pelo placar de 18 a 15.

AGRESSIVIDADE E CONSISTÊNCIA GARANTIRAM VITÓRIA DE YAMAGUCHI

UOL Cursos Online

Todos os cursos