Esquiva passa fácil por lutador do Azerbaijão na estreia e fica a uma vitória do pódio

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Murad Sezer

    Esquiva Falcão (de azul) não deu chances ao pugilista do Azerbeijão e avançou às quartas de final

    Esquiva Falcão (de azul) não deu chances ao pugilista do Azerbeijão e avançou às quartas de final

Esperança de medalha do Brasil, o pugilista capixaba Esquiva Falcão estreou com vitória nos Jogos de Londres nesta quinta-feira. Sem dificuldades, ele levou a melhor na luta contra Soltan Migitinov, do Azerbaijão, vencendo por 24 a 11, e avançou para as quartas de final da categoria peso-médio (75 kg).

PAI CELEBRA FILHOS NAS OLIMPÍADAS

  • Arquivo pessoal

    Ter um filho classificado para uma Olimpíada é um orgulho e tanto para qualquer pai, mas comemorar dois rebentos representando o país no maior evento de esportes do planeta é felicidade para poucos. Esta sensação tem sido vivida desde a última semana por Adegard Câmara Florentino, pugilista de 75 anos mais conhecido como Touro Moreno, pai de Esquiva Falcão.

Seu próximo adversário será Zoltan Harcsa, da Hungria, que superou Mujandjae Kasuto, da Namíbia, em luta que antecedeu a sua. As quartas de final da categoria acontecem no final da tarde de segunda-feira.

Caso passe pelas quartas de final, ele chega à semi e ao menos garante a medalha de bronze para o Brasil.

Bronze no Mundial do Azerbaijão realizado no ano passado, Esquiva Falcão começou a luta conseguindo bons golpes, especialmente no contra-ataque, e acabou vencendo o primeiro round por 8 a 3. Administrando a vantagem, voltou a ser superior no segundo (7 a 5), e no terceiro, apesar da agressividade do rival, também levou a melhor: 9 a 3.

O irmão de Esquiva, Yamaguchi Falcão, também estreou com vitória nos Jogos de Londres. Ele venceu o indiano Sumit Sangwan, de 19 anos, por 15 a 14 na última segunda-feira e assim garantiu vaga nas oitavas de final, que será disputada na manhã deste sábado. A luta é contra o chinês Fanlong Meng.

"ESQUIVA SOUBE TRABALHAR AS DEFICIÊNCIAS DO ADVERSÁRIO"

Brasileiros em Londres - dia 6
Brasileiros em Londres - dia 6

UOL Cursos Online

Todos os cursos