Bandeira Olímpica chega ao Palácio da Cidade e ficará exposta para visitação

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • André Lobo/UOL

    Carlos Arthur Nuzman (e) e Eduardo Pares posam ao lado da bandeira olímpica no Palácio da Cidade

    Carlos Arthur Nuzman (e) e Eduardo Pares posam ao lado da bandeira olímpica no Palácio da Cidade

A Bandeira Olímpica já está exposta no salão de entrada do Palácio da Cidade, no Rio de Janeiro. Depois de sair de Londres, visitar Brasília e dois bairros do Rio, o símbolo da Olimpíada foi estendido nesta quarta-feira em um moldura e ficará exposto para visitas.

A chegada da flâmula ao palácio, residência oficial do prefeito do Rio, em Botafogo, Zona Sul da cidade, foi marcada por festa. Crianças de escolas da região e convidados da Prefeitura assistiram a um show de Arlindo Cruz e Mart'nália. Na apresentação, eles cantaram a música "Os grandes deuses do Olimpo visitam o Rio de Janeiro", que promove os Jogos de 2016.

Horas antes, a bandeira havia passado pelo Complexo do Alemão e por Realengo. Lá, protestos de motoristas de vans e de estudantes atrapalharam as cerimônias organizadas pela prefeitura.

No Palácio da Cidade, enfim, correu tudo como o previsto. Políticos e atletas participaram do hasteamento de uma réplica da Bandeira Olímpica em frente ao prédio. Depois, abriram a exposição da bandeira no hall do palácio.

Em um pronunciamento a jornalistas, o prefeito Eduardo Paes falou sobre o significado da bandeira para o Rio. "A chegada da bandeira marca um momento de mudança na história da cidade. É o renascimento do Rio."

Segundo ele, a flâmula ficará no Palácio da Cidade justamente para que a população da cidade e os turistas possam visitá-la. A visitação estará aberta aos sábados, domingos e feriados, sempre das 8h às 14h. A entrada no Palácio da Cidade é gratuita.

UOL Cursos Online

Todos os cursos