Irmãos Falcão viram 'seguranças' de Bandeira Olímpica e curtem reconhecimento

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Fernando Maia/UOL

    Os irmãos Yamaguchi e Esquiva Falcão desembarcaram logo atrás do prefeito e do dirigente

    Os irmãos Yamaguchi e Esquiva Falcão desembarcaram logo atrás do prefeito e do dirigente

Os medalhistas olímpicos Esquiva e Yamaguchi Falcão estiveram na comitiva que trouxe a Bandeira Olímpica de Londres para o Rio de Janeiro nesta segunda-feira. Logo após a chegada do símbolo olímpico, os dois boxeadores foram escalados pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, para uma nova tarefa: viraram “seguranças” da bandeira no Brasil.

Paes convocou os atletas para vigiar a bandeira quando foi perguntado sobre o esquema de segurança dedicado a ela. Em tom de brincadeira, o prefeito chamou os dois atletas e disse: “estão vendo esses dois caras aqui? Pois então. Quem vai se meter com eles?”

Esquiva e Yamaguchi foram dois dos atletas mais assediados por jornalistas na chegada da Bandeira Olímpica ao Rio. Abraçados, os irmão deram entrevistas sorridentes e curtiram um pouco do reconhecimento que conquistaram após o bom desempenho em Londres.

“É uma mudança enorme”, disse Esquiva, que ganhou uma medalha de prata na Olimpíada deste ano. “Meu técnico tinha dito para mim que os últimos dois meses poderiam mudar a minha vida. Eu me esforcei e agora estou curtindo essa mudança.”

Esquiva também afirmou que espera a popularidade ajude na obtenção de apoio para o boxe. Ele disse que o esporte ainda pouco valorizado no país, mas ressaltou que o resultados dele e de seu irmão podem ajudar a mudar esse quadro. “Espero mais apoio”, afirmou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos