Dilma recebe Bandeira Olímpica e pede melhor desempenho do Brasil em 2016

Do UOL, em São Paulo

  • Wilson Dias/Agência Brasil

    Presidente Dilma Rousseff recebeu bandeira olímpica no Palácio do Planalto

    Presidente Dilma Rousseff recebeu bandeira olímpica no Palácio do Planalto

A presidente Dilma Rousseff recebeu em Brasília nesta terça-feira a bandeira olímpica das mãos de Eduardo Paes, prefeito do Rio do Janeiro. A chefe do governo se disse segura e confiante de que a capital fluminense organizará com êxito os Jogos Olímpicos de 2016 e pediu melhor desempenho do país daqui a quatro anos.

“Eu acho que o Brasil tem um objetivo: nós queremos elevar o número de medalhas. Precisamos de atletas como o Yamaguchi e o Esquiva e tenho certeza de que o exemplo deles é um exemplo para todos os brasileiros, para que nós tenhamos um sonho", disse Rousseff.

O Brasil quebrou seu recorde de medalhas Jogos-2012, com 17 no total, mas terminou na 22ª colocação no quadro de medalhas, com três de ouro, cinco de prata e nove de bronze.

"Meus cumprimentos a todos os atletas que ganharam medalhas para o Brasil, tanto os que ganharam medalha de bronze, como os que ganharam medalha de prata, como os que ganharam medalha de ouro. Eu acho que é uma conquista para o Brasil, e essa conquista para o Brasil é uma coisa que nós vamos perseguir de forma muito firme nas Olimpíadas, lá no Rio de Janeiro", disse a presidente.

A bandeira olímpica, que forma a simbologia dos Jogos junto com a chama, foi recebida por Paes em Londres durante a cerimônia de encerramento da Olimpíada-2012. Ela estará de volta ao Rio ainda nesta terça e será exposta nas favelas do Complexo do Alemão.

UOL Cursos Online

Todos os cursos