Brasileiros valorizam medalha de prata e minimizam derrota: "a vida não acaba aqui"

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / DANIEL GARCIA

    Thiago Silva consola o lateral Marcelo após a derrota para o México na final dos Jogos Olímpicos de Londres

    Thiago Silva consola o lateral Marcelo após a derrota para o México na final dos Jogos Olímpicos de Londres

A medalha de ouro não veio, mais uma vez. O Brasil repetiu as campanhas de 1984 e 1988 e alcançou a sua terceira prata nos Jogos Olímpicos ao perder por 2 a 1 para o México neste sábado, no estádio de Wembley. Apesar de não ser o esperado, a conquista foi valorizada pelos brasileiros, que encararam a derrota como uma ‘coisa normal do futebol’.

“Nosso objetivo era o ouro, mas essa medalha vale muito, porque a gente trabalhou bastante. Não é como a de ouro, mas vale bastante”, disse o lateral esquerdo Marcelo em entrevista à TV Record.

Porém, mesmo abalados com a derrota para o México, os brasileiros fizeram questão de ressaltar que a derrota faz parte do futebol e que a vida continua.

 “O sentimento é de tristeza, passam várias coisas na cabeça. Mas agora temos que ter tranquilidade, administrar esse momento difícil que foi hoje, e é erguer a cabeça. A vida não acaba aqui, temos uma vida inteira pela frente. Nesse momento é pensar nos familiares para dar o sustentamento necessário para o decorrer do ano”, disse Thiago Silva.

O discurso de Neymar foi semelhante ao do companheiro: “Estamos muito tristes. Todos nós queríamos o ouro, mas infelizmente não veio. Agora é vida que segue, futebol é assim. Um dia você perde, no outro você ganha. A gente não tem que ficar mais abalado, é levantar a cabeça e vida que segue”, disse o camisa 11.

UOL Cursos Online

Todos os cursos