Jornal argentino ironiza derrota da seleção brasileira: 'México lindo e querido'

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Periódico Olé ironiza derrota da seleção brasileira para o México na final dos Jogos Olímpicos de Londres

    Periódico Olé ironiza derrota da seleção brasileira para o México na final dos Jogos Olímpicos de Londres

O site argentino Olé celebrou a vitória do México contra a seleção brasileira por 2 a 1 na final da Olimpíada de Londres, neste sábado. O periódico abusou de ironias para explicar o revés do time de Mano. A manchete após o jogo foi "México lindo e querido".

Pouco depois, o Olé mudou a chamada da matéria do jogo, substituindo por "Me Rio 2016", fazendo trocadilho com a disputa dos próximos Jogos Olímpicos, que serão realizados no Rio de Janeiro.

A Argentina, campeã nos Jogos de 2004 e 2008, ficou fora do futebol masculino neste ano. 

O Olé entendeu que as "fantasias de Neymar não serviram para nada" e destacou que com essa performance a seleção brasileira não terá êxito em outras competições. O texto encerra frisando que o Brasil demorou a acordar na partida.

Já o jornal argentino Clarin evitou ironias e classificou a derrota como uma "maldição olímpica" ao comentar a falta de medalhas da seleção brasileira no futebol masculino.

Pela terceira vez na história o Brasil perde uma final de Olimpíada, fica sem a inédita medalha de ouro e fatura a prata. O México venceu com dois gols de Peralta e fez a festa diante de mais de 86 mil pessoas no mítico estádio de Wembley. Hulk diminuiu, porém tardiamente, nos acréscimos do segundo tempo. Oscar ainda perdeu um gol sozinho, na pequena área, aos 48min

Site argentino também fez trocadilho com a próxima Olimpíada, que será realizada no Rio de Janeiro.

UOL Cursos Online

Todos os cursos