Neymar falha no seu 2º grande teste pela seleção e vê desconfiança aumentar para 2014

Carlos Padeiro

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • AFP PHOTO / MARTIN BERNETTI

    Neymar tenta passar por defensor mexicano em final dos Jogos Olímpicos

    Neymar tenta passar por defensor mexicano em final dos Jogos Olímpicos

Neymar não rendeu o que dele se esperava nos Jogos Olímpicos. Principal nome da nova geração do futebol brasileiro, o atleta de 20 anos teve uma atuação decepcionante na derrota de 2 a 1 para o México, neste sábado, em Wembley. Aparentemente nervoso, pouco apareceu no primeiro tempo. Chamou mais o jogo no segundo, porém exagerou nos dribles e pecou nas finalizações.

E essa não foi a primeira vez que o astro santista falhou pela seleção. O primeiro grande teste ocorreu na Copa América de 2011, quando ele anotou dois gols na primeira fase. Nas quartas de final, sumiu diante do Paraguai, foi substituído no segundo tempo e viu do banco a derrota nos pênaltis.

Dessa forma, Neymar dá motivos para aumentar a desconfiança de parte da imprensa e da torcida em relação ao seu papel de possível protagonista na Copa do Mundo de 2014.

Segundo o Datafolha, o camisa 11 foi quem mais perdeu a bola - 10 vezes. Foi também quem mais arrematou a gol, cinco vezes, porém todas para fora. Acertou 21 passes e errou 8.

No primeiro tempo da final contra os mexicanos, o santista errou quase 40% dos passes e finalizou apenas uma vez a gol, aos 47 min, quando chutou para fora.

Na etapa final, Neymar deu indícios de que poderia ser 'o cara'. Partiu para cima dos zagueiros e arriscou chutes ao gol, mas não foi o suficiente para evitar a derrota brasileira.

Neymar deixa Londres com três gols e quatro assistências na bagagem. Brilhou contra Belarus, quando balançou as redes de falta e deu dois passes para gol. No mata-mata, marcou um gol de pênalti nas quartas e participou de outros cinco (contra Honduras e Coreia do Sul).

UOL Cursos Online

Todos os cursos