EUA atropelam Argentina e definem hermanos como rivais do Brasil nas quartas de final
Do UOL, em São Paulo
-
REUTERS/Mike Segar
Ala-pivô Kevin Durant tenta arremesso durante a partida entre Estados Unidos e Argentina pelos Jogos
O cenário que se previa para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres se confirmou após a vitória dos Estados Unidos sobre a Argentina e os hermanos serão os rivais do Brasil nas quartas de final, em duelo na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília). Com uma grande atuação no terceiro quarto, o Dream Team venceu por 126 a 97 na noite desta segunda-feira.
Com o triunfo, os EUA confirmaram o primeiro lugar do Grupo A, com dez pontos, enquanto a derrota deixou a Argentina na terceira posição, com oito pontos. Kevin Durant, com 28 pontos, foi o grande destaque do time.
Depois de vencer a Espanha no começo da tarde, o Brasil ficou na segunda posição do Grupo B, tendo como rival nas quartas de final o terceiro colocado da outra chave, no caso, os hermanos. Além disso, os Estados Unidos está no caminho do Brasil até a final. O encontro pode acontecer em uma eventual semifinal.
- Com reservas, Brasil bate Espanha e enfrenta a Argentina nas quartas de final
- Com dores, Nenê é dúvida da seleção masculina para quartas de final da Olimpíada
- Brasileiros admitem sentimento de revanche em reencontro com a Argentina
- Espanhóis negam "entregada" no último quarto, e Magnano diz que Brasil teve caráter
O primeiro tempo da partida foi muito equilibrado. O time norte-americano esteve a frente do placar em grande parte de tempo, mas os argentinos mostravam qualidade no ataque e chegaram a liderar em alguns momentos.
O Dream Team venceu o primeiro quarto por 34 a 32, mas perdeu o segundo por 27 a 26. No final, vantagem mínima de 60 a 59.
O terceiro quarto, no entanto, foi completamente dominado pelos EUA. Com uma defesa bastante agressiva e com ótimas tramas no ataque, o time, liderado por LeBron James e Kevin Durant, que abusou das bolas de três pontos, abriu enorme vantagem de 26 pontos e fechou com 102 a 76 no placar.
Na última parcial, o Dream Team colocou seus reservas na quadra e só administrou a vantagem, fechando a partida em 126 a 97.