Espanhóis negam "entregada" no último quarto, e Magnano diz que Brasil teve caráter

Bruno Freitas

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • EFE/ Juan Carlos Hidalgo

    Marcelinho Machado tenta roubar bola de Victor Sada na partida entra Brasil e Espanha nesta segunda

    Marcelinho Machado tenta roubar bola de Victor Sada na partida entra Brasil e Espanha nesta segunda

O placar específico do último quarto da partida desta segunda-feira apontou vantagem do Brasil sobre a Espanha de 33 a 16, em supremacia que explica a vitória do time de Rubén Magnano de virada no marcador final. Ao fim da partida, os espanhóis negaram ter amolecido, para procurar o desdobramento de fugir dos Estados Unidos na fase eliminatória da Olimpíada. Por sua vez, o treinador brasileiro afirmou que sua equipe teve caráter.

"Somos profissionais, sempre queremos ganhar. Mas eles estiveram muito bem na defesa no último quarto e souberam aproveitar isso", declarou o espanhol Felipe Reyes após o confronto na Olimpíada.

"Eu não gosto de ler sobre essas coisas. Esse time sempre joga para vencer. E nós nunca especulamos sobre isso, nunca", endossou José Calderón.

Da sua parte, depois de ver o seu time conquistando a segunda colocação do grupo B, Magnano exaltou a atitude brasileira diante dos espanhóis.

"O Brasil fez um jogo que lhe caracteriza, saiu a buscar o jogo, com a mesma atitude, com o mesmo compromisso. E, sobretudo, mostrando o nosso caráter", declarou o treinador argentino da seleção.

“Fiquei muito orgulhoso da minha equipe. O basquete é mais do que vitórias, é transmitir valores. Mais importante do que uma cesta de três pontos é jogar basquete”, acrescentou Magnano, técnico que começou a carreira ensinando crianças na Argentina.

Com a vitória desta segunda-feira, o Brasil terá pela frente nas quartas de final a seleção segunda colocada do grupo A, a Argentina, que perdeu nesta segunda para os EUA.

Caso avance pelo confronto de quartas de final, a seleção masculina pode ter os Estados Unidos como adversários na semifinal.

UOL Cursos Online

Todos os cursos