Com dores, Nenê é dúvida da seleção masculina para quartas de final da Olimpíada

Bruno Freitas

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • REUTERS/Mike Segar

    Nenê sentiu dores no jogo diante da China no último sábado e vira dúvida para a próxima partida

    Nenê sentiu dores no jogo diante da China no último sábado e vira dúvida para a próxima partida

Ausência do Brasil na vitória sobre a Espanha por 88 a 82 nesta segunda-feira, na última rodada da fase de grupos do basquete, Nenê é dúvida para o próximo compromisso da equipe. Com dores no pé, o pivô tem aproveitamento incerto na partida de quartas de final, contra a Argentina, agendada para quarta-feira.

Nenê tem sofrido há algum tempo de fascite plantar e foi submetido a uma ressonância magnética na manhã desta segunda-feira. A comissão técnica da seleção decidiu deixar o jogador fora da partida contra a Espanha, já pensando em uma recuperação para a fase eliminatória.

"Temos que cuidar da saúde do atleta. O Nenê vinha sofrendo com essas dores. Ele jogou só dez minutos contra a China [na rodada anterior] e saiu sentindo muitas dores. É uma lesão crônica, mas vamos fazer de tudo para que ele jogue", afirmou o técnico Rubén Magnano após a vitória sobre os espanhóis nesta segunda.

Sem Nenê em quadra nesta segunda, o treinador argentino fez uso de Caio Torres para movimentar o garrafão, no rodízio com Tiago Splitter e Anderson Varejão.

Segundo colocado do grupo B, atrás da Rússia, o Brasil encara a Argentina no mata-mata. Os sul-americanos terminaram em terceiro lugar no Grupo A, após a derrota desta segunda para os EUA.

UOL Cursos Online

Todos os cursos