Coreia bate Reino Unido nos pênaltis e será o adversário do Brasil nas semifinais

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Jogadores da Coreia do Sul comemoram a classificação diante da seleção do Reino Unido

    Jogadores da Coreia do Sul comemoram a classificação diante da seleção do Reino Unido

O Brasil já tem definido quem irá enfrentar nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Londres, na próxima terça-feira. Será a seleção da Coreia do Sul, que neste sábado, em Cardiff, precisou da prorrogação e dos pênaltis para superar o Reino Unido e calar a torcida presente no estádio Millenium. Depois de empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, eles venceram as penalidades por 5 a 4 e seguiram vivos em busca da medalha olímpica.

BRASIL VENCE HONDURAS DE VIRADA

  • Moacyr Lopes Junior/Folhapress

    A seleção brasileira precisou de 60 minutos para ficar na frente de Honduras no placar. E olha que, a partir dos 33min, o adversário teve um atleta expulso. Apesar do sufoco, a equipe de Mano Menezes ganhou de virada, 3 a 2, e garantiu vaga na semifinal dos Jogos Olímpicos, evitando um fiasco histórico e uma crise. O rival de terça-feira sairá do duelo entre Reino Unido e Coreia do Sul.

A Coreia do Sul contou com dois heróis para avançar às semifinais. No tempo normal, o goleiro Jung Sungryong defendeu penalidade de Ramsey e evitou a virada. Já na decisão por pênaltis, o goleiro Lee, que durante a partida havia substituído Jung, machucado, pegou a quinta e última cobrança, batida por Sturridge, e colocou os sul-coreanos nas semifinais dos Jogos.

Melhor para o Brasil, que irá enfrentar uma seleção que se desgastou bastante fisicamente e terá três dias de descanso. A outra semifinal será entre México, que bateu Senegal por 4 a 2, e Japão, que passeou diante do Egito e aplicou uma vitória de 3 a 0. Este jogo acontece às 13h de terça-feira, enquanto a partida da seleção verde e amarela será realizada um pouco depois, às 15h30.

A Coreia foi um pouco melhor no início do jogo e teve duas boas chances com Ji e Park Chuyoung. Na terceira tentativa, novamente com Ji, o atacante bateu cruzado de fora da área e acertou o canto esquerdo de Buttland para abrir o placar. Em desvantagem, os britânicos saíram mais para o ataque, porém com pouca criatividade.

Dessa forma o gol saiu apenas em uma penalidade muito questionada pelos coreanos. Na cobrança, Ramsey bateu rasteiro no canto direito de Jung Sungryong para igualar o marcador aos 35min. Três minutos depois, o árbitro deu nova penalidade para os donos da casa. Novamente na batida, Ramsey trocou o lado, mas o goleiro garantiu o empate parcial.

Na etapa final, nenhum gol, e o duelo seguiu para a prorrogação. Logo aos 2min, Koo teve a chance de colocar a Coreia novamente à frente ao invadir a área e bater cruzado, mas Butland fez ótima defesa e salvou o Reino Unido. Cansadas, as equipes até buscaram o gol, mas a decisão acabou mesmo indo para os pênaltis.

UOL Cursos Online

Todos os cursos