Apesar de vacilo no 2º gol, Juan dá nota 10 à sua atuação e diz: "vou falar mal de mim?"

Carlos Padeiro

Do UOL, em Newcastle (Inglaterra)

O jovem Juan não passou confiança à defesa brasileira neste sábado, durante a vitória de virada por 3 a 2 sobre Honduras, resultado que garantiu a seleção na semifinal da Olimpíada. No segundo gol da equipe da América Central, o camisa 4 não conseguiu afastar de cabeça uma bola no meio campo, falha que originou o contra-ataque para a finalização de Espinoza.

Ao deixar o estádio St. James Park, em Newcastle, Juan foi questionado sobre qual nota daria para a sua atuação e respondeu: “Pra mim vou dar nota dez sempre. Está louco, vou falar mal de mim mesmo?”

Em relação ao segundo gol de Honduras, o atleta da Internazionale de Milão procurou se defender, mas admitiu um vacilo no início da jogada. “Eu ganhei a bola depois, mas podia ter tirado ela de primeira. Aí eles foram lá e fizeram o gol. Você vai errar porque errar é humano, mas vou continuar trabalhando forte para ajudar a seleção.”

O Brasil estava no ataque, aos 2min do segundo tempo, quando a bola foi afastada pela defesa de Honduras. Juan deixou quicar e, na disputa com o atacante Bengston pelo alto, não conseguiu afastar com força. Os hondurenhos pegaram a sobra e a bola chegou aos pés de Espinoza, o melhor atleta do time adversário, que driblou o próprio Juan e bateu colocado, no canto.

O próprio Mano admitiu o vacilo, porém sem citar o nome de Juan. “O gol saiu numa escapada deles, um pouco de uma indecisão nossa”, definiu. Ao ser perguntado se a indecisão foi de Juan, respondeu: “Confirmo que foi uma indecisão nossa.”

UOL Cursos Online

Todos os cursos