Neymar 'ignora' vaias, troca de chuteira duas vezes e participa de todos os gols da virada

Carlos Padeiro*

Do UOL, em Newcastle (Inglaterra)

  • EFE/JUANJO MARTÍN

    Neymar comemora gol de pênalti na partida entre Brasil e Honduras, pelos Jogos de Londres

    Neymar comemora gol de pênalti na partida entre Brasil e Honduras, pelos Jogos de Londres

Neymar não tem sido bem aceito pelo público nestes Jogos de Londres. Depois de receber vaias no amistoso pré-olímpico contra o Reino Unido, por conta das suas rotineiras quedas ao gramado, o atacante brasileiro voltou a sofrer com o mesmo problema neste sábado, durante a vitória de virada por 3 a 2 sobre Honduras, pelas quartas de final. O cenário, porém, não intimidou o camisa 11, que acabou sendo decisivo com um gol de pênalti e a participação nos dois gols de Leandro Damião.

Um fato curioso é que o atleta de 20 anos deixou o campo duas vezes para trocar de chuteira, uma no começo do primeiro tempo e outro no início do segundo. "Eu estava com uma chuteira de borracha e troquei por uma de alumínio, depois voltei para a de borracha", contou.

BRASIL VENCE HONDURAS DE VIRADA

  • Moacyr Lopes Junior/Folhapress

    A seleção brasileira precisou de 60 minutos para ficar na frente de Honduras no placar. E olha que, a partir dos 33min, o adversário teve um atleta expulso. Apesar do sufoco, a equipe de Mano Menezes ganhou de virada, 3 a 2, e garantiu vaga na semifinal dos Jogos Olímpicos, evitando um fiasco histórico e uma crise. O rival de terça-feira sairá do duelo entre Reino Unido e Coreia do Sul.

Neymar começou a ser vaiado após a expulsão de Crisanto, aos 33min. O jogador de Honduras, que havia recebido amarelo um minuto antes, entrou de forma ríspida no atacante brasileiro e recebeu o vermelho ainda na etapa inicial.

O atacante, porém, pareceu não se importar com as críticas da torcida presente no estádio St James Park. "Na única vez que eu caí o cara foi expulso. Estou preparado para tudo, ser vaiado ou aplaudido. Não deixo me abater por nada."

No primeiro gol, Neymar fez jogada individual pelo meio e abriu para Hulk, que cruzou para o meio da área para Leandro Damião marcar. No segundo, ele converteu a cobrança de pênalti sofrido por Damião. No terceiro, deu assistência para o camisa 9 fazer mais um. 

MAURÍCIO STYCER

Romário assume lado "Pacheco" e comemora até expulsão de hondurenho

Mesmo assim, as críticas da torcida seguiram, e as pancadas do time hondurenho também.

"Já sabíamos que Honduras era uma seleção muito forte, mas o Brasil foi superior e conseguiu a vitória. A gente só precisava manter a cabeça no lugar para não cair na provocação, que foi bastante”, disse Neymar. “Não falaram nada, só o marcador que era meio estranho”, brincou o astro em entrevista à TV Record.

Neymar já havia recebido vaias na vitória de 2 a 0 sobre o Reino Unido, em amistoso disputado em Middlesbrough. Na ocasião, o atacante invadiu a área aos 30min do primeiro tempo e foi desarmado por Bertrand. Depois do choque, ele ficou no chão, e a torcida britânica, que abomina quando qualquer jogador se atira, ficou vaiando o santista. Após o lance, Neymar marcou o segundo gol do Brasil ao converter pênalti sofrido por Hulk.

 

*Atualizado às 18h42

UOL Cursos Online

Todos os cursos