Leonardo de Deus avança em último em prova dominada por Lochte; Daynara dá adeus

Do UOL, em Sã

O brasileiro Leonardo de Deus ficou a cerca de um segundo de seu recorde pessoal, mas avançou nos 200 m costas, em uma prova dominada por Ryan Lochte, astro dos EUA. O nadador fez o 16º e último tempo para garantir a classificação à semifinal. Já Daynara de Paula foi eliminada nos 100 m livre dos Jogos de Londres, nesta quarta, e finalizou sua participação.

"Foi uma prova que eu não estava treinando muito, mas estou feliz de ter a chance de nadar a semifinal. Preciso melhorar bem meu tempo, fui um segundo pior que meu recorde, mas se for mais rápido, tenho chance de ir à final", afirmou Leonardo, ao SporTV.

Apesar de virar os primeiros 50 m da prova na terceira colocação, Leonardo não conseguiu manter o ritmo e acabou em quinto em sua bateria: 1min58s22. Lochte foi o melhor das eliminatórias, com o tempo de 1min56s36. O norte-americano está em busca de sua quarta medalha em Londres, após dois ouros e uma prata.

Daynara eliminada: adeus aos Jogos

Apesar de não ser sua especialidade, Daynara de Paula tentou a sorte nos 100 m livre e, como aconteceu nos 100 m borboleta, não conseguiu avançar à semifinal.

A manauara terminou a fase eliminatória na 26ª colocação, mas com um bom tempo, de 55s94, a apenas 0s4 de sua melhor marca. A melhor nadadora foi Yi Tang, da China, com 53s28.

"Apesar de eu não ter treinado nada para ela, foi uma boa prova. Eu disse que que ia passar com tudo para ver o que dava e foi o melhor que pude fazer", disse Daynara, que ainda não se conformou com a eliminação na prova anterior, os 100 m borboleta. "Não sei o que aconteceu no primeiro dia, estava meio travada. Até agora não entendi o que aconteceu."

UOL Cursos Online

Todos os cursos