Pelo Twitter, Barack Obama parabeniza Michael Phelps pelo recorde de medalhas olímpicas

Do UOL, em São Paulo

O presidente dos Estados Unidos Barack Obama fez uma pausa na sua campanha eleitoral e usou o Twitter para parabenizar o nadador norte-americano Michael Phleps, que na última terça-feira se tornou o maior medalhista olímpico da história dos Jogos com 19 pódios.

“Parabéns para Michael Phelps por quebrar o recorde de medalhas olímpicas de todos os tempos. Você deu orgulho ao seu país”, escreveu Obama.

O nadador também agradeceu o elogio por meio do Twitter. "Obrigado senhor Presidente. É uma honra representar os EUA. O melhor país do mundo", postou.

Phelps conseguiu o recorde após fechar a terça-feira com duas medalhas. O fenômeno norte-americano ficou com a prata nos 200 m borboleta e conquistou o ouro junto com a equipe dos Estados Unidos no revezamento 4 x 200 m livre. Com as duas conquistas, Phelps ultrapassou a ex-ginasta Larisa Latynina, que tinha 18 medalhas.

Obama não está acompanhado de perto o desempenho dos EUA nos Jogos Olímpicos, mas mandou a mulher como representante. Michelle Obama é a embaixadora do "Team USA" e já foi vista em diversos eventos em Londres.

Após o recorde, Phelps aproveitou para desafiar o ex-jogador de basquete Shaquille O'Neal. "Shaq, quando teremos uma revanche?", perguntou o recordista olímpica pela rede social. Em 2009, o nadador e o atual comentarista disputaram uma série de desafios. Shaq levou a melhor em uma das disputas, mas pelo jeito Phelps quer a revanche.

UOL Cursos Online

Todos os cursos