Seleção foge do assédio e inicia treinos físicos em sala reservada de hotel no Rio

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • MOWA PRESS

    Jogadores fazem trabalho em academia adaptada em hotel no Rio de Janeiro

    Jogadores fazem trabalho em academia adaptada em hotel no Rio de Janeiro

A seleção brasileira iniciou nesta terça-feira sua preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. Após o intenso assédio da última segunda, durante a apresentação, os jogadores realizaram atividades físicas em uma sala de musculação reservada montada especialmente no hotel que o grupo está hospedado. O objetivo da comissão técnica era blindar os atletas de dar a tranquilidade necessária para o trabalho.

TIETAGEM INTERNA NO HOTEL

  • Pedro Ivo Almeida/UOL

    Funcionário do hotel aproveita treino da seleção dentro de salão reservado para tirar fotos e tietar

Além disso, o salão transformado em academia foi escolhido pela possibilidade de instalação de materiais próprios para a preparação de jogadores. A academia do hotel foi considerada pequena e acabou sendo substituída. Na atual sala, cerca de 12 aparelhos e 10 esteiras ergométricas foram colocadas, além de bolas  e instrumentos para reforço muscular.

Divididos em dois grupos, os jogadores aproveitaram o momento para fazer a primeira movimentação, mas não esconderam a ansiedade pelo contato com a bola. "Sabemos que esse trabalho físico e médico é importante, mas queremos ir para o campo logo. Jogador é assim mesmo, sempre quer bola e coletivo. Se pudesse, seria só isso [risos]", brincou o meia Lucas.

O primeiro treino no gramado só acontecerá na quarta-feira, no campo da Escola de Educação Física do Exército, na zona sul da cidade. No entanto, os três goleiros [Rafael, Neto e Gabriel] da delegação foram ao campo do Flamengo nesta terça e realizaram um trabalho específico com o preparador Francisco Cersósimo.

Tietagem dos funcionários

Mesmo com todo o esforço, os jogadores não escaparam da tietagem de alguns funcionários. Como o salão fica ao lado do depósito do hotel, garçons, serventes e seguranças se juntaram aos profissionais de imprensa para registrar alguns momentos de Neymar, Ganso, Lucas e cia. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos