Valderrama participa do revezamento da tocha olímpica representando a Colômbia

Das agências internacionais, de Londres

  • AP Photo/Danny Lawson

    O ex-jogador colombiano, Valderrama participou do revezamento da tocha olímpica nesta terça-feira

    O ex-jogador colombiano, Valderrama participou do revezamento da tocha olímpica nesta terça-feira

O ex-jogador colombiano Carlos Valderrama, famoso por sua vasta cabeleira, participou do revezamento da tocha dos Jogos Olímpicos nesta terça-feira. Além dele, o jornalista Guillermo Prieto ‘Pirry’, também colombiano, levaram a tocha olímpica durante sua passagem por Windsor, onde foi recebida pela rainha Elizabeth II e seu marido, o duque de Edimburgo.

Valderrama e Prieto foram escolhidos pela marca de eletrodomésticos Samsung, patrocinadora oficial de Londres-2012, para representar a Colômbia no percurso da tocha olímpica.

Segundo comunicado da empresa, ambos demonstraram em suas carreiras “profundo compromisso com o país” e contribuíram “com o desenvolvimento de uma Colômbia melhor”.

Valderrama foi aclamado por muitos dos assistentes, que o recordavam de sua carreira como jogador profissional.

“Fomos muito bem. É uma experiência inesquecível como pessoa e ainda mais representando o meu país com a tocha. Estou muito contente por estar aqui e desfrutando este momento”, disse o ex-atleta que, mesmo apenas carregando a tocha, participou de seus primeiros Jogos Olímpicos.

“El Pibe”, como é conhecido Valderrama, elogiou a alegria que a passagem da chama olímpica está causando na população britânica e previu que os Jogos de Londres “serão um êxito”.

A tocha desembarcou no Reino Unido em 18 de maio e desde então percorre pelas mãos de cerca de 8 mil pessoas grande parte da Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte e ainda por uma pequena parte da República da Irlanda, um trajeto de quase 13 mil quilômetros.

A chama, um dos símbolos mais famosos dos Jogos Olímpicos, saiu às ruas e às margens das estradas  a milhões de pessoas em um país que se prepara para inaugurar, no dia 27 de julho, as terceiras Olimpíadas realizadas em Londres.

Tocha olímpica de Londres-2012
Tocha olímpica de Londres-2012

UOL Cursos Online

Todos os cursos