O líbero Escadinha, da seleção masculina de vôlei, confirmou nesta terça-feira seu retorno ao Brasil para atuar pelo Santander/São Bernardo. Após quatro anos jogando na Europa, o jogador deixa o Piacenza, da Itália, para assinar um contrato de dois anos com o time do ABC paulista.
"Já está tudo assinado, consegui resolver o problema da multa rescisória, porque ainda tinha dois anos de contrato. Vou descansar e semana que vem me apresento", disse Escadinha, que preferiu não revelar quem pagou o valor exigido pelo clube italiano.
O jogador também não entrou em detalhes sobre os valores do acordo com o São Bernardo, que venceu a disputa com o Minas pelo passe do líbero. Após quatro temporadas no time italiano, Escadinha volta ao clube que defendeu em 2003-2004.
Desde o início do ano, o jogador da seleção já manifestava interesse em deixar a Itália. Em entrevistas, o jogador chegou a dizer que não gostava de nada do país europeu e que não via a hora de voltar ao Brasil.
O retorno do líbero paranaense coincide com a volta de outros jogadores da seleção masculina de vôlei, após o vice-campeonato no torneio olímpico em Pequim. Outro jogador esperado é o do meio-de-rede Gustavo, que anunciou sua aposentadoria da seleção e já manifestou interesse em deixar o Treviso, da Itália.
No início do ano, André Nascimento anunciou a volta ao Brasil para jogar no Minas, após três temporadas no campeonato italiano. "Eu não esperava voltar tão cedo. Optei em jogar no Brasil porque é um momento legal para ficar mais tranqüilo. Estou bastante empolgado", disse o oposto, que terá a companhia do meio-de-rede André Heller.