UOL Olimpíadas 2008 Notícias

11/10/2008 - 21h19

Em Acapulco, americanos apresentam projeto de Chicago para Jogos de 2016

Acapulco (México), 11 out (EFE).- Os organizadores da candidatura da Chicago aos Jogos Olímpicos de 2016 disseram hoje no México que a cidade americana quer sediar um evento surpreendente.

Os americanos fizeram hoje uma apresentação durante a Assembléia Geral da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), na cidade mexicana de Acapulco.

Pat Ryan, presidente do comitê organizador da candidatura, destacou hoje a versatilidade e a beleza de sua cidade.

"Chicago é grande, maravilhosa e bonita. As pessoas vão se surpreender. É uma cidade que nos surpreende, inspira e une, porque fará de tudo para reforçar o movimento olímpico", disse.

Ryan destacou também o fato de Chicago ter habitantes oriundos de 151 países, que "mantêm atualmente suas diferenças culturais e vivem em harmonia, conservando seu idioma, cultura, além de ter uma grande paixão pelo esporte", disse.

Chicago concorre com Rio de Janeiro, Tóquio e Madri na disputa pelos Jogos de 2016. Todas as cidades fizeram apresentações hoje aos membros da Odepa. A decisão sai em outubro de 2009, durante a assembléia do Comitê Olímpico Internacional (COI), em Copenhague, capital dinamarquesa.

Compartilhe: