UOL Olimpíadas 2008 Notícias

11/10/2008 - 20h23

Com Pelé, candidatura do Rio a Jogos de 2016 é apresentada em Acapulco

Acapulco (México), 11 out (EFE).- Contando com a presença de Pelé, a candidatura do Rio de Janeiro aos Jogos Olímpicos de 2016 foi apresentada neste sábado durante a Assembléia Geral da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), na cidade mexicana de Acapulco.

O ex-jogador do Santos afirmou que a cidade brasileira tem chances de receber o evento olímpico.

EFE
"Rio tem tudo para conseguir; Isso não é
só um sonho", afirmou o ex-jogador Pelé
COI: APOIO POPULAR SERÁ DECISIVO
"O Rio tem tudo para conseguir, está preparado para organizar os Jogos Olímpicos. Isso não é só um sonho do Rio, mas de todo o continente americano", disse.

Já Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) disse que nenhuma cidade está tão pronta quanto o Rio.

"Trabalhamos há 20 anos para receber os Jogos. Estamos prontos. Ouvimos e aprendemos", disse durante a apresentação.

Nuzman lembrou que o Brasil receberá a Copa do Mundo de 2014 e isto pode aumentar ainda mais a experiência do Rio em sediar grandes eventos. Em 2007, os cariocas também foram palco dos Jogos Pan-Americanos.

Os representantes da candidatura brasileira em Acapulco falaram da "alegria que a cidade oferece", além da hospitalidade dos seus habitantes.

Carlos Osório, secretário-geral do Comitê Rio 2016, afirmou que o Brasil vive um desenvolvimento econômico constante e conta com instalações de alto nível.

"Contamos com o apoio do presidente do país (Luiz Inácio Lula da Silva) e de todos os níveis de Governo", disse Osório.

No evento, os brasileiros também garantiram que o evento terá segurança total e mostraram um vídeo que destacava a beleza da cidade.

O Rio concorre com Tóquio, Chicago e Madri na disputa pelos Jogos de 2016. Todas as cidades fizeram apresentações hoje aos membros da Odepa. A decisão sai em outubro de 2009, durante a assembléia do Comitê Olímpico Internacional (COI), na cidade de Copenhague, capital dinamarquesa.

Compartilhe: