Cortadas, Mari e companhia participam por SMS e são lembradas em camisas após título

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • REUTERS/Marcelo Del Pozo

    Seleção brasileira de vôlei feminino comemora medalha de ouro conquistada neste sábado

    Seleção brasileira de vôlei feminino comemora medalha de ouro conquistada neste sábado

Às vésperas da viagem para Londres, José Roberto Guimarães fez cortes em sequência na seleção feminina de vôlei. Fora da conquista, Mari, Fabíola, Camila Brait, Sassá e Juciely participaram ao longo da campanha com mensagens de incentivo por SMS, e foram devidamente lembradas nas camisetas das campeãs após a conquista.

“Isso já estava combinado, ganhando ou perdendo. Todas elas fizeram parte de alguma forma dessa conquista e mereciam ser lembradas”, disse Adenízia logo após a conquista.

A lembrança veio nas camisetas brancas que as atletas vestiam por baixo do agasalho durante a cerimônia das medalhas. O nome das atletas cortadas foi pintado à caneta, junto com mensagens de agradecimento que incluem parentes, amigos e Deus. 

As cinco fizeram parte do grupo até o fim do Grand Prix. Juciely e Fabíola foram cortadas no desembarque no Brasil, de forma traumática. Dias depois, foi a vez de Mari, que saiu visivelmente irritada com a decisão do técnico e foi protestar na imprensa.

Sassá foi comunicada no CT do vôlei em Saquarema, a pouco mais de uma semana da viagem, enquanto Camila Brait chegou a ir para Londres e em cima da hora foi preterida por Natália. Todas, segundo as companheiras, participaram mesmo de longe.

“Não são só 12, são 15, 16, sei lá. O grupo inteiro ajudou. O que a gente recebeu de mensagem de Camila Brait, Sassá, Juciely, Fabíola e Mari não é brincadeira”, disse a levantadora Dani Lins, uma das vencedoras das diversas disputas internas da equipe.

“Isso foi muito legal, elas estavam sempre com a gente. Todos os jogos a Juci [Juciely] me mandava mensagem. E ela joga na minha posição, eu acho ela uma baita jogadora. Então me motivou, eu sempre lia aquilo de novo. Ela escrevia que eu jogava muito, que a gente ia melhorar”, disse Thaisa. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos