Sheilla diz que Brasil 'calou a boca de muita gente', e Zé Roberto pede reconhecimento

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Marcelo Del Pozo

    Jogadoras do Brasil sobem no espaço reservado ao juiz na comemoração da conquista da medalha de ouro

    Jogadoras do Brasil sobem no espaço reservado ao juiz na comemoração da conquista da medalha de ouro

Em Pequim-2008, logo após a conquista do ouro em vitória por 3 sets a 1 sobre os Estados Unidos, a seleção brasileira feminina de vôlei endossou o coro de ‘cala boca’ contra os críticos que chamavam a geração de Atenas-2004 de ‘amarelona’. Quatro anos depois, com o mesmo adversário e o mesmo placar, mas agora em Londres, a oposta Sheilla resgatou o mesmo discurso.

A atacante, um dos destaques do time na campanha vitoriosa de 2012, fez questão de responder àqueles que duvidaram da capacidade do time depois da primeira fase ruim e das derrotas para Estados Unidos e Coreia do Sul.

“A gente sabia que ia ganhar, eu falei isso desde o começo. Muitos duvidaram, mas a gente calou a boca de muita gente”, declarou Sheilla em entrevista à Record. “Ser campeã olímpica é algo indescritível. O mundo para pra te assistir e você se consagra. Não tem nem o que falar”, disse uma das remanescentes do ouro de Pequim.

Sempre polido e muito educado, o técnico José Roberto Guimarães, que aceitou as críticas da fase classificatória e admitiu o jogo ruim das brasileiras nas primeiras partidas, também fez questão de pedir reconhecimento pela vitória deste sábado.

“Os Estados Unidos são o melhor time, o primeiro set mostrou como elas jogam. Mas a partir do momento que a gente entrou no jogo, abalou um pouco as estruturas. Nosso bloqueio e defesa, nosso saque foi excepcional. A gente estava esperando esse momento”, afirmou o tricampeão olímpico.

“E principalmente porque sempre que a gente ia para uma competição, ganhava na classificação e perdia na final, diziam que o técnico dos Estados Unidos estudou nosso time. Tomara que agora falem a mesma coisa no Brasil. A gente estudou muito os Estados Unidos e conseguiu vencer taticamente”, completou. “Não vou chorar, porque o momento é de alegria, é de aproveitar. Curtam vocês aí no Brasil”.

UOL Cursos Online

Todos os cursos