Meninas do Brasil comemoram bicampeonato olímpico com prece e cambalhota em quadra

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Marcelo Del Pozo

    Jogadoras do vôlei Brasil comemoram medalha de ouro em Londres com cambalhota

    Jogadoras do vôlei Brasil comemoram medalha de ouro em Londres com cambalhota

A comemoração do bicampeonato olímpico da seleção feminina de vôlei começou ainda em quadra. Mas, antes da festa começar a se desenhar, as brasileiras, toda a comissão técnica e Ary Graça, presidente da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) se reuniram em uma roda no meio da quadra para rezar.

Depois, as atletas se reuniram no fundo da quadra e fizeram uma comemoração diferente: ao contrário do tradicional peixinho, criado pela seleção masculino, as meninas inovaram e deram cambalhotas. Só a central Fabiana não "entendeu" a nova comemoração e se arriscou no peixinho. 

Nem mesmo a pressa da organização em começar a montar o cenário de premiação atrapalhou a festa das jogadoras. Sheilla, Dani Lins, Fabiana e Natália, por exemplo, subiram na cadeira do árbitro principal e festejaram com a torcida presente na arquibancada. 

Depois de irem ao vestiário e se arrumarem para receber a medalha de ouro, as brasileiras voltaram à quadra enfileiradas e dançando, o que se repetiu enquanto ficaram perfiladas no lugar mais alto do pódio. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos