Perto de ouro, Neymar lembra de ex-craques e diz: "Estamos aqui por todos os brasileiros"
Do UOL, em São Paulo
-
EFE/JUANJO MARTÍN
Neymar é a principal arma do time de Mano Menezes para a final dos Jogos contra o México
Mais do que uma conquista própria, um título para todos os brasileiros. Para o atacante Neymar, é isso que a medalha de ouro olímpica no futebol masculino representa. Neste sábado, a seleção de Mano Menezes decide os Jogos de Londres contra o México e o santista disse que quer dedicar uma eventual vitória a todos ex-jogadores que tentaram, mas não conseguiram o lugar mais alto do pódio.
"Não sei se esta geração é mais ou menos preparada que as anteriores, mas estamos aqui representando todos os grandes craques que tentaram conquistar o ouro. Estamos aqui por todos os brasileiros", afirmou Neymar.
O Brasil possui quatro medalhas com o futebol masculino na história das Olimpíadas: dois bronzes e duas pratas.
O atacante reforçou que é muito difícil conquistar o título olímpico e que, se não fosse assim, o 'Brasil já teria 20 medalhas"'e atletas como Thiago Silva, capitão da atual seleção, já seria campeão.
"Thiago nos mostrou a medalha de bronze que ganhou em Pequim-2008 e disse que queria mais, que é uma ocasião única. Ele é o melhor zagueiro do mundo e nos disse que temos que aproveitar o momento", falou Neymar.
Brasileiros em Londres - dia 13
O time brasileiro recebeu uma boa notícia vinda do lado mexicano nesta quinta-feira. Principal nome da equipe adversária, o meia Giovani dos Santos não disputará a decisão devido a uma ruptura muscular na perna esquerda.
Pouco antes de saber do corte de dos Santos, Neymar já o havia elogiado e disse que esperava que o rival não entrasse em campo no sábado.
"Giovani é um craque. Estou triste por sua lesão, mas ficaria feliz se ele não jogasse", completou Neymar.