Elogiado por Neymar, Giovani dos Santos tem lesão confirmada e está fora da final

Do UOL, em São Paulo

Boa notícia para o Brasil. Artilheiro do México nos Jogos Olímpicos com três gols, Giovani dos Santos está fora da grande final, que acontece neste sábado, às 11h, no estádio de Wembley. A confirmação da ausência do atleta foi feita pela federação mexicana no site oficial da entidade.

Uma ressonância magnética realizada nesta quinta-feira apontou uma ruptura muscular do bíceps femoral da perna direita (grau um), lesão que deve afastá-lo dos gramados por 14 dias.

Principal destaque da seleção da América do Norte nos Jogos Olímpicos, o atleta de 23 anos reclamou de dores musculares durante a vitória sobre o Japão, na semifinal, e iniciou a fisioterapia na quarta. Porém, o resultado do exame acabou com as esperanças de Giovani em disputar o próximo duelo.

Pelo Twitter, o camisa 10 lamentou a ausência na grande final dos Jogos Olímpicos: “Muito triste, perco a final por uma ruptura muscular. Agora só me resta a recuperação e apoiar meus companheiros no sábado”.

Na última quarta-feira, o brasileira Neymar chegou a elogiar Giovani dos Santos, e brincou ao dizer que estava torcendo para que ele não jogasse a decisão deste sábado.

"É um craque, mais um gênio do futebol. Fico triste pela contusão, mas ao mesmo tempo feliz. Espero que ele não jogue”, disse o craque brasileiro.

Brasileiros em Londres - dia 13
Brasileiros em Londres - dia 13

UOL Cursos Online

Todos os cursos