Neymar aprova seu desempenho na Olimpíada, mas tenta fugir do posto de protagonista

Carlos Padeiro

Do UOL, em St. Albans (Inglaterra)

  • REUTERS/Nigel Roddis

    Neymar anotou três gols na Olimpíada e realizou quatro assistências; agora é a final contra o México

    Neymar anotou três gols na Olimpíada e realizou quatro assistências; agora é a final contra o México

Principal nome da seleção brasileira desde o final da Copa do Mundo de 2010, Neymar procura no discurso minimizar o seu papel de protagonista. A dois dias da final contra o México, o camisa 11 afirmou estar satisfeito com o futebol que tem apresentado na Olimpíada e igualou a sua função na equipe à importância dos demais jogadores.

“Meu papel é como o de todos aqui, ajudar a seleção e ser mais um brigando pelo titulo”, comentou o atleta de 20 anos.

Em cinco partidas, Neymar anotou três gols e realizou quatro assistências. É o vice-artilheiro da seleção atrás de Leandro Damião, que balançou as redes seis vezes.

Questionado sobre o seu desempenho e o da seleção nos Jogos de Londres, respondeu: “Gostei dos dois lados e porque a gente mereceu chegar até a final. Estou muito feliz pelo que venho apresentando e pelo que a seleção vem apresentando.”

No sábado, às 11h (de Brasília), o Brasil encara o México em busca da inédita medalha de ouro olímpica. A bola vai rolar no tradicional estádio de Wembley.

“Foram dois anos de trabalho, de entrega, e agora temos 90 minutos para fazer história”, destacou Neymar.

Ele revelou que demorou para dormir após o triunfo por 3 a 0 sobre a Coreia do Sul, na semifinal. “Agora as noites estão tranquilas, apesar da ansiedade. Difícil vai ser dormir depois do título, se Deus quiser”, sorriu.

Brasileiros em Londres - dia 13
Brasileiros em Londres - dia 13

UOL Cursos Online

Todos os cursos